Galaxy XCover 7: celular com certificação militar chega ao Brasil

Smartphone da linha de aparelhos robustos da Samsung chega no Brasil após quatro anos de ausência. Galaxy XCover 7 é voltado para empresas e vendido por R$ 2.499

Felipe Freitas
Por
Galaxy XCover 7 é um smartphone altamente resistente, mas você pode não ser o público-alvo (Imagem: Divulgação/Samsung)
Galaxy XCover 7 é um smartphone altamente resistente, mas você pode não ser o público-alvo (Imagem: Divulgação/Samsung)

A Samsung lançou nesta segunda-feira (4) o Galaxy XCover 7, seu smartphone de alta resistência. O XCover 7 é voltado para profissionais que atuam em serviços de risco, como a construção civil e área militar. O smartphone robustão chega pelo preço de R$ 2.499 e só é vendido pelo setor de vendas corporativas da Samsung.

O lançamento do Galaxy XCover 7 já era aguardado por aqui. No mês de fevereiro, o Tecnoblog publicou que o smartphone fora certificado pela Anatel. Já o seu lançamento global foi realizado no dia 10 de janeiro, onde todas as suas especificações foram apresentadas. O celular conta com suporte para conexão 5G.

Galaxy XCover 7 utiliza chip da MediaTek

O processador que equipa o Galaxy XCover 7 é o MediaTek Dimensity 6100+, voltado para dispositivos intermediários. Como o foco do smartphone é rodar aplicativos profissionais, a Samsung não precisa investir em um processador topo de linha. Ele possui uma única versão de 6 GB de memória RAM com 128 GB de armazenamento — expansível para até 1 TB com cartão microSD.

Samsung Galaxy XCover 7
Galaxy XCover 7 traz uma câmera de 50 MP na traseira com dois flashes (Imagem: Divulgação/Samsung)

O Galaxy XCover 7 tem como diferencial, além da alta resistência a quedas e intempéries, conectores para pinos pogo, que costumam ser usados por aparelhos e outras aplicações industriais. Isso permite que o profissional integre o uso do smartphone com outro equipamento.

Sobre a alta resistência, o Galaxy XCover 7 possui certificação IP68, uma das maiores contra água e poeira. O número 6 nessa certificação significa que o smartphone é totalmente vedado contra poeira. O dispositivo tem ainda a certificação militar MIL-STD-810H.

Um recurso interessante da tela de 6,6 polegadas é o touchscreen mais sensível. Essa especificação permite um uso facilitado com luvas — afinal, é altamente provável que o usuário do Galaxy XCover 7 esteja usando EPI, que inclui proteção para as mãos. A tela conta com brilho de 500 nits e taxa de atualização dinâmica de até 120 Hz.

E não podia faltar: o Galaxy XCover 7 contas com duas câmeras. A traseira possui 50 MP e dois flashes, enquanto a lente para selfie possui 5 MP.

Receba mais sobre Brasil na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Relacionados