Samsung Galaxy XCover Pro é um celular resistente com bateria removível
Galaxy XCover Pro tem certificado de resistência militar e proteção contra água ou poeira
Galaxy XCover Pro tem certificado de resistência militar e proteção contra água ou poeira
Para uma empresa que lança tantos celulares anualmente, nada mais natural do que disponibilizar em seu portfólio modelos robustos. Essa é a proposta do Samsung Galaxy XCover Pro: o aparelho é um intermediário com carcaça reforçada que, como tal, promete encarar condições inóspitas, por assim dizer.
Não que este seja um terreno inexplorado para a Samsung. A linha Galaxy XCover de celulares resistentes existe há algum tempo. O que chama atenção no Galaxy XCover Pro é que, com ele, a Samsung tenta dar um visual mais moderno à linha.
Isso é perceptível no bom aproveitamento do espaço frontal e na traseira que, ainda que discretamente, lembra os modelos mais recentes da linha Galaxy A ou Galaxy M.
Nas frente, o Galaxy XCover Pro traz tela TFT de 6,3 polegadas, formato 20:9 e resolução de 2400×1080 pixels — é possível usar esse painel mesmo se você estiver com luvas ou com as mãos molhadas. No canto superior esquerdo do display, encontramos uma câmera de 13 megapixels.
Já a traseira abriga uma câmera de 25 megapixels e outra de 8 megapixels com lente grande angular. Por dentro, o celular traz processador octa-core Exynos 9611, 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento. A bateria tem 4.050 mAh, suporta recarga rápida de 15 W e, acredite, é removível.
Já o quesito resistência é garantido por um certificado militar MIL-STD 810G, que atesta que o smartphone suporta temperaturas extremas, umidade e impactos, por exemplo. O aparelho tem ainda certificado IP69 de resistência à água e poeira.
A novidade conta também com dois botões físicos programáveis (um na lateral esquerda e outro na parte superior) e, na lateral direita, leitor de impressões digitais integrado ao botão liga / desliga.
Para quem ficou interessado, a má notícia é que o Galaxy XCover Pro não é um modelo com lançamento mundial. O aparelho deve ser disponibilizado apenas em alguns países europeus, começando pela Finlândia. O preço sugerido é de € 499.
Com informações: Android Police, SamMobile.