Samsung pode voltar a lançar Galaxy XCover no Brasil

Celulares da linha Galaxy XCover oferecem certificação militar, maior resistência, botões programáveis e bateria removível

Samsung Galaxy XCover Pro (imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)
Samsung Galaxy XCover Pro, de 2020, foi o último da família no Brasil (imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)

A linha XCover da Samsung tem smartphones com alta resistência. Um novo integrante da família pode desembarcar no Brasil em breve. A bateria que deve equipar o Galaxy XCover 7 foi homologada na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) a pedido da empresa.

Os documentos mostram que uma bateria de modelo EB-BG556GBY recebeu o certificado da Anatel. Ela deve ter capacidade de 3.950 mAh e está apta a equipar celulares compatíveis, desde que também sejam homologados. A produção é da Ningde Amperex, que fica na China.

Homologação de bateria na Anatel
Bateria com nome de modelo EB-G556B foi homologada na Anatel (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Informações do site especializado GalaxyClub apontam que o futuro Galaxy XCover 7 pode ter o código de modelo SM-G556B. O “G556” também está no código da bateria que passou na Anatel, o que indica que ela deve equipar o futuro smartphone.

XCover 7 pode ser “irmão” do Galaxy A55

Por enquanto, há poucos detalhes sobre o Galaxy XCover 7 além do número de modelo. Especula-se que ele deve ter hardware parecido com o de outro celular ainda não lançado, o Galaxy A55.

Se a Samsung seguir o padrão de seus modelos, o Galaxy A55 deve ter o número de modelo SM-A556B. Como XCover 7 e A55 são aparelhos com código “556B”, é de se esperar que eles compartilhem especificações técnicas.

Último XCover no Brasil foi lançado em 2020

Caso seja mesmo lançado no Brasil, o Galaxy Xcover 7 marcaria o retorno da família ao mercado nacional. O Galaxy XCover Pro, de 2020, foi o último modelo por aqui. Além da resistência aprimorada, ele contava com botões extras programáveis e LED de notificação.

De lá para cá, os celulares XCover 5 e XCover 6 Pro foram lançados no exterior, mas não chegaram ao país. Além dessa linha, a Samsung também tem o Galaxy S23 Tactical Edition, com recursos voltados ao uso militar.

Receba mais sobre Brasil na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovanni Santa Rosa

Giovanni Santa Rosa

Repórter

Giovanni Santa Rosa é formado em jornalismo pela ECA-USP e cobre ciência e tecnologia desde 2012. Foi editor-assistente do Gizmodo Brasil e escreveu para o UOL Tilt e para o Jornal da USP. Cobriu o Snapdragon Tech Summit, em Maui (EUA), o Fórum Internacional de Software Livre, em Porto Alegre (RS), e a Campus Party, em São Paulo (SP). Atualmente, é autor no Tecnoblog.

Everton Favretto

Everton Favretto

Assistente de Conteúdo

Everton Favretto é bacharel em Tecnologias Digitais pela UCS e caça homologações da Anatel para o Tecnoblog. Gosta de telefones (velhos e novos) e está sempre pronto para falar de aviões. Consegue identificar um modelo de 737 olhando para a fotografia dele e tem um Raspberry Pi Zero W na sacada só para rastrear as aeronaves por ADS-B.

Relacionados