Galaxy S23 Tactical Edition não é um smartphone para você

Exceto se você for um militar ou trabalha em situações extremas; versão especial do Galaxy S23 é vendido em poucas lojas e tem recursos exclusivos

Felipe Freitas
Por
Galaxy S23 Tactical Edition é versão militar do Galaxy S23 (Imagem: Divulgação/Samsung)
Galaxy S23 Tactical Edition é versão militar do Galaxy S23 (Imagem: Divulgação/Samsung)

A Samsung iniciou as vendas de uma versão especial do Galaxy S23: o Tactical Edition. Esse modelo do smartphone topo de linha da fabricante é voltado para o uso militar — mas também atende quem quer um celular para situações extremas. O Galaxy S23 Tactical Edition tem ainda recursos exclusivos para operações secretas.

O smartphone tem funções que desativam todos os sinais de rádio, de celular e GPS — até a função de ligar para a emergência mesmo sem sinal é desligada. Usando o Android 13 sob a interface One UI 5.1, o Galaxy S23 Tactical Edition apaga toda a iluminação do aparelho quando algum equipamento de uso noturno é conectado.

E sobre essa especificação, o smartphone tem o modo Night Vision. O recurso permite que o usuário veja a tela mesmo usando os equipamentos de visão noturna (“Night Vision” em inglês). Junto do Galaxy S23 Tactical Edition, a Samsung lançou o Galaxy XCover 6 Pro com uma mesma versão.

Galaxy S23 Tactical Edition é para militares, mas eu gostei

Sabe quando uma marca um lança um recurso e surge o debate “ah, mas o usuário comum nem vai usar”? O Galaxy S23 Tactical Edition é o general (rá!) dessa discussão. Ele tem funções “ultra específicas”, mas também traz umas especificações que muita gente gostaria em seus celulares.

Para começar, o touchscreen é aprimorado para o uso de luvas. Se você pedala e usa as luvas de proteção com dedos fechados, provavelmente sente falta de uma tela mais responsiva.

Galaxy S23 Tactical Edition em capa especial (Imagem: Divulgação/Samsung)
Galaxy S23 Tactical Edition em capa especial (Imagem: Divulgação/Samsung)

Na parte de segurança, o Galaxy S23 Tactical Edition e o Galaxy XCover 6 Pro trazem suporte para Dual VPN e modo de travamento de banda 5G. O primeiro recurso permite o uso de duas VPNs: uma para o envio de dados e outra para o recebimento. No segundo, o smartphone só se conectará a redes 5G certificadas.  

Sendo um smartphone para as “forças armadas”, não surpreende que ele conte com capas de proteção com certificação de resistência militar. Pelo lado positivo, as capinhas fabricadas pela Juggernaut Case são vendidas online para o consumidor final.

Já para comprar algum dos smartphones Galaxy Tactical Edition a venda é mais complicada (e o preço nem é divulgado). Você precisa entrar em contato com um representante e negociar a compra — que provavelmente deve exigir um número mínimo de aparelhos.

O Galaxy S23 Tactical Edition só é vendido na configuração de 8 GB de memória RAM com 256 GB de armazenamento.

Com informações: AndroidAuthority

Receba mais sobre Galaxy S23 na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Relacionados