Samsung lança Galaxy S20 Tactical Edition para uso militar
Edição militar de Galaxy S20, Samsung Galaxy S20 Tactical Edition possui ficha técnica avançada e câmera tripla
Edição militar de Galaxy S20, Samsung Galaxy S20 Tactical Edition possui ficha técnica avançada e câmera tripla
A Samsung anunciou o Galaxy S20 Tactical Edition nesta quarta-feira (20). O smartphone para uso militar traz ficha técnica avançada, com processador Snapdragon 865, câmera tripla e bateria de 4.000 mAh. As vendas do celular estão previstas para o terceiro trimestre de 2020.
O novo smartphone da Samsung é uma edição da linha Galaxy S20 para uso militar. Além de ser compatível com equipamentos táticos, o Galaxy S20 Tactical Edition traz Android 10 com One UI 2.0 e personalização no software para atender às necessidades de seu público-alvo. O celular ainda oferece duas camadas de criptografia (arquitetura DualDAR).
O modo visão noturna, que desliga a tela enquanto o usuário utiliza óculos de visão noturna, e o “modo furtividade”, um modo avião sofisticado que desativa toda emissão e recepção de sinal do celular, agregam a lista de recursos do smartphone. O telefone possui conectividade 5G, Wi-Fi 6, CBRS e Private SIM.
“O Galaxy S20 Tactical Edition fornece ao militar a tecnologia que lhes dará uma vantagem no campo, enquanto fornece às equipes de TI uma solução fácil de implantar e altamente segura que atende às demandas de seu ambiente regulamentado”, explica Taher Behbehani, chefe da divisão B2B móvel, vice-presidente sênior e gerente geral da Samsung dos Estados Unidos.
De resto, o smartphone repete trunfos do Galaxy S20. A tela mede 6,2 polegadas e possui resolução de 3200 x 1440 pixels. A taxa de atualização de até 120 Hz também marca presença no telefone.
O sistema de câmera tripla acompanha o lançamento. São três sensores de 12 megapixels (principal, f/1.8), 64 MP (teleobjetiva, f/2, com zoom de 3x) e 12 MP (ultrawide, f/2.2) na traseira. Para selfies, são 10 MP (f/2.2).
O Qualcomm Snapdragon 865 é o processador do Samsung Galaxy S20 Tactical Edition. Completam as especificações do smartphone a memória RAM de 12 GB, armazenamento de 128 GB e bateria de 4.000 mAh, com recarga rápida e sem fio.
A Samsung não informou quanto custará o seu novo celular para uso militar. O Galaxy S20 Tactical Edition será comercializado por parceiros autorizados da marca para o público corporativo a partir do segundo semestre de 2020.
Com informações: Samsung, GSMArena e Android Police e SlashGear