Samsung volta atrás: Galaxy Note 20 e S20 FE terão updates mensais

Empresa sul-coreana atualizou a lista com o cronograma de correções de segurança para celulares. Modelos anunciados em 2020 receberão os pacotes.

Thássius Veloso
Por
• Atualizado há 3 semanas
Samsung Galaxy S20 FE (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)
Samsung Galaxy S20 FE chegou ao mercado em 2020 (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)
Resumo
  • A Samsung confirmou que o Galaxy Note 20 e o Galaxy S20 FE continuarão a receber updates de segurança mensais, contrariando informações iniciais sobre atualizações trimestrais.
  • Eles foram lançados com Android 10 e são elegíveis para atualizações até o Android 13, porém não suportam a nova interface Samsung One UI 6.1.
  • A empresa prometeu, em 2021, até 5 anos de updates de segurança para modelos selecionados. Ela ampliou essa garantia para até 7 anos com o anúncio do Galaxy S24, em janeiro de 2024.

As linhas de celular Galaxy Note 20 e Galaxy S20 FE continuarão a receber updates de segurança mensais, segundo a página oficial da própria Samsung. A notícia chega após uma informação inicial da fabricante, que previa apenas pacotes trimestrais para esses modelos.

Na terça-feira (02), o Tecnoblog noticiou o rebaixamento da linha Note 20 e S20 FE ao grupo de aparelhos que atualizariam com menor frequência. Os celulares se uniriam aos da linha Galaxy S20, lançada em março de 2020, e aos dobráveis Z Fold 2 e Z Flip 5G, anunciados em agosto do mesmo ano.

Agora, os modelos Galaxy Note 20, Note 20 Ultra e S20 FE (em suas variantes 4G e 5G), lançados no segundo semestre de 2020, voltaram à lista de smartphones que serão atualizados mensalmente para corrigir eventuais vulnerabilidades.

Lista de celulares

Confira abaixo os celulares Galaxy que devem receber updates mensais:

Linha Samsung Galaxy S24 (imagem: Thássius Veloso/Tecnoblog)
Lançamento de 2024, o Galaxy S24 terá pacotes de segurança por 7 anos (imagem: Thássius Veloso/Tecnoblog)

Vale lembrar que estes pacotes são diferentes das atualizações de sistema operacional. Os modelos da linha Galaxy Note 20 e S20 FE foram lançados com Android 10 e podem ser atualizados até o Android 13, com One UI 5. Desse modo, não têm acesso à interface mais recente da Samsung, a One UI 6.1, que traz recursos focados em inteligência artificial com o Galaxy AI.

Samsung promete até 7 anos de atualizações de segurança

Em 2021, a Samsung anunciou uma política de atualizações que garantia 4 anos de updates para smartphones selecionados. A lista inicial contemplava 43 modelos, lançados de 2019 para frente, dentre eles os das já mencionadas linhas Galaxy Note 20 e S20 FE.

Modelos mais recentes, como o Galaxy S22, podem receber até 5 anos de updates. A frequência varia entre pacotes mensais, trimestrais e semestrais. Em 2024, a fabricante novamente estendeu o prazo de updates ao anunciar o Galaxy S24 com 7 anos de correções.

As atualizações de firmware têm o objetivo de evitar brechas de segurança que colocariam a privacidade dos usuários em risco. Elas incluem patches lançados pelo Google para o Android, bem como correções específicas para a plataforma da Samsung.

Com informações: Samsung e 9to5Google

Receba mais sobre Galaxy Note na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Relacionados