Samsung volta atrás: Galaxy Note 20 e S20 FE terão updates mensais
Empresa sul-coreana atualizou a lista com o cronograma de correções de segurança para celulares. Modelos anunciados em 2020 receberão os pacotes.
Empresa sul-coreana atualizou a lista com o cronograma de correções de segurança para celulares. Modelos anunciados em 2020 receberão os pacotes.
As linhas de celular Galaxy Note 20 e Galaxy S20 FE continuarão a receber updates de segurança mensais, segundo a página oficial da própria Samsung. A notícia chega após uma informação inicial da fabricante, que previa apenas pacotes trimestrais para esses modelos.
Na terça-feira (02), o Tecnoblog noticiou o rebaixamento da linha Note 20 e S20 FE ao grupo de aparelhos que atualizariam com menor frequência. Os celulares se uniriam aos da linha Galaxy S20, lançada em março de 2020, e aos dobráveis Z Fold 2 e Z Flip 5G, anunciados em agosto do mesmo ano.
Agora, os modelos Galaxy Note 20, Note 20 Ultra e S20 FE (em suas variantes 4G e 5G), lançados no segundo semestre de 2020, voltaram à lista de smartphones que serão atualizados mensalmente para corrigir eventuais vulnerabilidades.
Confira abaixo os celulares Galaxy que devem receber updates mensais:
Vale lembrar que estes pacotes são diferentes das atualizações de sistema operacional. Os modelos da linha Galaxy Note 20 e S20 FE foram lançados com Android 10 e podem ser atualizados até o Android 13, com One UI 5. Desse modo, não têm acesso à interface mais recente da Samsung, a One UI 6.1, que traz recursos focados em inteligência artificial com o Galaxy AI.
Em 2021, a Samsung anunciou uma política de atualizações que garantia 4 anos de updates para smartphones selecionados. A lista inicial contemplava 43 modelos, lançados de 2019 para frente, dentre eles os das já mencionadas linhas Galaxy Note 20 e S20 FE.
Modelos mais recentes, como o Galaxy S22, podem receber até 5 anos de updates. A frequência varia entre pacotes mensais, trimestrais e semestrais. Em 2024, a fabricante novamente estendeu o prazo de updates ao anunciar o Galaxy S24 com 7 anos de correções.
As atualizações de firmware têm o objetivo de evitar brechas de segurança que colocariam a privacidade dos usuários em risco. Elas incluem patches lançados pelo Google para o Android, bem como correções específicas para a plataforma da Samsung.
Com informações: Samsung e 9to5Google