Celulares Samsung Galaxy terão atualizações de segurança por 4 anos
O compromisso de atualizações da Samsung envolve aparelhos da linha Galaxy A, M, S, Note e até mesmo os recentes dobráveis
O compromisso de atualizações da Samsung envolve aparelhos da linha Galaxy A, M, S, Note e até mesmo os recentes dobráveis
A Samsung anunciou nesta segunda-feira (22) uma notícia que certamente vai deixar muitos donos de smartphones Galaxy felizes: os smartphones serão atualizados por no mínimo quatro anos após a data de lançamento. A regra vale desde os celulares topo de linha e vai até os mais simples, contemplando também alguns tablets.
Este novo posicionamento da Samsung não elimina e nem altera o que foi prometido recentemente para atualizações de sistema operacional, que continuam chegando por ao menos três anos após o smartphone ter sido lançado. A nova promessa envolve os updates com patches de segurança, alternando entre entregas mensais ou trimestrais e que podem ser alteradas se o usuário comprar o smartphone Galaxy em uma loja de operadora.
Neste momento são 43 aparelhos contemplados pela novidade, incluindo representantes de entrada, intermediários, topo de linha e até os dobráveis:
A vida útil dentro destes quatro anos começa com os dois primeiros entregando atualizações a cada mês, junto de outras levando mais tempo e nunca passando do prazo de um trimestre. No terceiro ano do aparelho o comprometimento é de apenas updates de segurança e eles aparecem no mínimo quatro vezes por ano, chegando sempre no período máximo de até 90 dias.
Após este período, o último ano fica reservado para atualizações muito importantes e que podem acontecer apenas uma ou duas vezes durante todos os 12 meses. Para aliviar o dilema que é a espera para quem escolheu comprar um smartphone em loja de operadora, a Samsung afirma ter firmado parceria com mais de “200 companhias de telefonia ao redor do mundo para assegurar que bilhões de dispositivos Galaxy recebam os patches de segurança no tempo correto”.
Este passo é um avanço maior que do próprio Google em seus celulares. Os aparelhos da linha Pixel somente recebem atualizações por três anos e este comprometimento inclui os patches de segurança. Não receber mais as soluções para brechas encontradas é um cenário muito importante para qualquer pessoa que queira ter acesso ao aparelho destes usuários.
Com informações: Samsung.