Galaxy S20 FE e S21 FE começam a receber Android 13 com One UI 5

Android 13 será última atualização de sistema operacional no Galaxy S20 FE

Felipe Freitas
Por
• Atualizado há 3 meses
Samsung Galaxy S20 FE (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)
Samsung Galaxy S20 FE (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

Nesta segunda-feira (21), a Samsung começou a disponibilizar a atualização do One UI 5 para o Galaxy S20 FE e Galaxxy S21 FE. A nova versão do sistema operacional, baseado no Android 13, será a última disponibilizada para o S20 FE. Este modelo é um dos celulares mais vendidos no país. 

Até o momento, a atualização não chegou para os usuários brasileiros. Recentemente, a Samsung liberou o update de segurança de outubro para o Galaxy S20 FE. Porém, dado o sucesso do modelo, a One UI 5 chegará aqui no Brasil antes do fim do ano.

Galaxy S20 FE recebe One UI 5 — a última dança

O smartphone “edição de fãs” da Samsung é o dispositivo “de entrada” da linha Galaxy S20. A Samsung lançou este modelo para substituir os modelos Lite. Apesar de ser um premium mais “acessível” da linha Galaxy S20, o seu desempenho está a par dos seus “irmãos” S20 e S20+. 

A principal diferença entre ele e os três primeiros Galaxy S20 lançados ficam em algumas especificações. O S20 FE utiliza plástico na traseira, tem uma tela plana e câmera com menor MP — mas ainda capaz de entregar belas fotos

O Galaxy S20 FE foi lançado com Android 10 e One UI 2 de fábrica. Como só terá suporte para três versões do Android, essa atualização será o último sistema operacional entregue para o smartphone. Os updates de segurança continuarão por mais dois anos.

De acordo com o site Buscapé, o Galaxy S20 FE é um dos smartphones mais vendidos no Brasil. A Samsung não liberou o cronograma oficial de atualizações para o Brasil. Entretanto, a expectativa é que a fabricante sul-coreana disponibilize o One UI 5 antes do fim do ano. Isso é aguardado devido a velocidade com a qual os smartphones da Samsung estão recebendo a atualização. 

Mesmo sendo popular no país, o Galaxy S20 FE não será o primeiro a ser atualizado para a nova interface da Samsung. Antes dele, a série Galaxy S22 e Galaxy S21 deverá “furar” o update do queridinho dos brasileiros.

Galaxy S21 FE também recebe atualização

E mais um Fan Edition recebeu o update nesta segunda-feira. A Samsung também disponibilizou a atualização do One UI 5 para o Galaxy S21 FE, lançado no início deste ano. Assim como o modelo S20 FE, é esperado que o último FE (talvez da história) ganhe três atualizações de sistema. Com a chegada do Android 13, faltam mais dois updates para o fim do suporte do Galaxy S21 FE — lembrando: atualizações de segurança têm um prazo maior de duração.

Receba mais sobre One UI na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Relacionados