Galaxy S21 vendido no Brasil começa a receber a Samsung One UI 6

Presente de Natal da Samsung para alguns usuários foi liberar a One UI 6; fabricante já enviou o update em 4 séries de dispositivos

Felipe Freitas
Por
Galaxy S21+ (imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)
Linha Galaxy S21 recebe a One UI 6 no Brasil (imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)

Na véspera de Natal, a Samsung entregou um presente para os usuários brasileiros da linha Galaxy S21: a atualização para a One UI 6. A nova interface mobile da Samsung já pode ser baixada no S21, S21+ e S21 Ultra. A One UI 6, que é baseada no Android 14, traz mudanças significativas no painel de controle/de notificações.

Além do Galaxy S21, a Samsung já liberou no Brasil a atualização da One UI 6 para a linha Galaxy S23, Z Fold 5, Tab S9 FE e Tab S9 FE Plus. Nessa última leva de update, a fabricante também entregou a interface para os tablets Tab S9 (Wi-Fi e 5G), Tab S9 Ultra (Wi-Fi) e Tab S9+ (Wi-Fi).

Como instalar a One UI 6 no seu Galaxy S21

Galaxy S21 do Brasil finalmente recebe update para One UI 6 (Imagem: Reprodução/Cesar Trassi)
Galaxy S21 do Brasil finalmente recebe update para One UI 6 (Imagem: Reprodução/César Tássis)

Para instalar a One UI 6 no seu smartphone ou tablet você precisa abrir as Configurações ou clicar na notificação da atualização. Na página que abrir, você procurar pelo botão Atualização de Software. Nesta seção você poderá fazer o update do seu smartphone.

Caso a atualização não apareça no seu dispositivo, você deve aguardar algumas horas ou dias. Lembre-se que a liberação dos updates não costumam ser enviados para todos os dispositivos ao mesmo tempo.

Novo painel de controle da One UI 6 (Imagem: Reprodução/Samsung)
Novo painel de controle da One UI 6 (Imagem: Reprodução/Samsung)

Ao instalar a atualização, é recomendado que você esteja conectado ao Wi-Fi, já que o arquivo da One UI 6 pode chegar a 3 GB, dependendo da sua versão. A velocidade da internet é que determinará se a instalação da interface será rápida ou lenta.

A novidade de design mais perceptível é o novo painel de controle/painel de notificações — o menu que aparece quando você arrasta o topo da tela para baixo. Importante: a diferença de especificações entre os dispositivos pode significar que algumas novidades da One UI 6 não estarão presentes em todos os Galaxy S21 ou Tab S9.

Receba mais sobre Galaxy S21 na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Relacionados