One UI 6: Galaxy Z Fold 5, Tab S9 FE e FE Plus recebem atualização no Brasil

Samsung está enviando update de sistema operacional para mais dispositivos; One UI 6 é nova interface baseada no Android 14

Felipe Freitas
Por
Smartphone com tela aberta sobre suporte de acrílico
Galaxy Z Fold 5 recebe One UI 6 no Brasil (Imagem: Thássius Veloso/Tecnoblog)

A Samsung liberou a atualização da One UI 6 para mais dispositivos no Brasil. Usuários do Galaxy Z Fold 5, Galaxy Tab S9 FE e FE+ (ambos da versão Wi-Fi) já podem baixar a nova interface mobile em seus dispositivos. A One UI 6 foi liberada na segunda-feira e a Samsung publicou uma página da atualização para cada aparelho citado.

Antes disso, apenas os smartphones da linha Galaxy S23 receberam a atualização para a One UI 6 no Brasil. A Samsung afirmou que seu plano é liberar a nova interface para os outros Galaxys compatíveis até o início de 2024.

Faltando poucos dias para encerrar o ano, é quase certo que veremos uma enorme quantidade de Galaxys recebendo a One UI 6 nos primeiros dias de janeiro. Se você possui algum aparelho das linhas intermediárias ou de entrada, talvez seja necessário esperar a virada de ano para atualizar seu smartphone.

Como atualizar o Galaxy para a One UI 6

One UI 6 sendo baixado no Galaxy Z Fold 5 do Brasil — apesar do idioma estar em inglês (Imagem: Reprodução/Filipe Espósito)
One UI 6 sendo baixado no Galaxy Z Fold 5 do Brasil — apesar do idioma estar em inglês (Imagem: Reprodução/Filipe Espósito)

Para atualizar o seu dispositivo Galaxy para a One UI 6, você deve abrir as Configurações e clicar no botão Atualização de Software. Se o seu Z Fold 5, Tab S9 FE e S9 FE Plus não mostrar a opção de update, é provável que a interface ainda não tenha sido enviada para o seu dispositivo, já que a Samsung pode optar por liberar gradualmente a One UI 6.

Entre as novidades do novo sistema operacional mobile da Samsung está o redesign do painel de controle/painel de notificações (que está parecido com o painel do iOS), personalização do relógio da tela inicial e suporte ao passkeys no Samsung Pass.

Mais informações sobre a atualização para o seu dispositivo podem ser acessadas na página do update na Samsung. Como há diferenças de especificações entre o Z Fold 5, Tab S9 e S9 FE Plus, é provável que alguns recursos da One UI 6 não estejam disponíveis para todos os aparelhos

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Relacionados