Samsung revela os detalhes da One UI 6, mas não diz a data de lançamento

Nova interface para os dispositivos da Samsung está prevista para chegar ainda neste mês; atualização deve aparecer no Brasil apenas em novembro

Felipe Freitas
Por
Samsung (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)
Samsung apresentou One UI 6, mas não divulgou data de lançamento (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

A Samsung apresentou oficialmente a One UI 6, próxima interface mobile baseada no Android 14. A One UI 6 teve algumas novidades reveladas durante a Samsung Developer Conference (SDC) 2023, realizada na última quinta-feira. No entanto, a sul-coreana não arriscou falar de data de lançamento.

Quando avaliamos os últimos lançamentos da One UI, podemos chutar que a Samsung lançará a versão oficial da interface ainda neste mês — pelo menos para os seus principais mercados. Aqui no Brasil, a One UI 6 deve chegar semanas depois da sua estreia oficial, provavelmente sendo liberada em novembro. E também como é tradição, os smartphones mais novos da linha Galaxy S serão os primeiros a receber o update.

Samsung revela One UI 6, mas sem muitos detalhes

One UI 6 terá novo painel de atalhos rápidos (centro) que deixará atalhos práticos — como deve ser (Imagem: Reprodução/Samsung)
One UI 6 terá novo painel de atalhos rápidos (centro) que deixará atalhos práticos — como deve ser (Imagem: Reprodução/Samsung)

Na apresentação da One UI 6, a Samsung divulgou poucas novidades da nova interface. A fabricante iniciou a sessão da One UI mostrando a mudança no painel de notificação/atalhos rápidos — o menu mostrado ao arrastar para baixo a barra de notificações.

Como você pode ver no vídeo abaixo, o design mostrado pela Samsung (que fora revelado já no beta da One UI 6) fica mais parecido com o menu do iOS. Deixando de lado o papo de cópia, o novo visual é bem melhor, deixando os atalhos mais visíveis e mais acessíveis.

A One UI 6 trará alterações para a fonte padrão do sistema operacional. A razão por traz dessa alteração é melhorar a experiência de leitura. Outra mudança nos meios de comunicação estão os emojis (ainda chamo de emoticons), que passarão por um update visual.

Seguindo a proposta do próprio Android 14, a interface da Samsung contará com mais personalização da tela de bloqueio. Sim, as telas mostradas no evento lembram as personalizações do iOS.

Com informações: SamMobile, Gizmochina e GSMArena

Receba mais sobre One UI na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Relacionados