Samsung revela os detalhes da One UI 6, mas não diz a data de lançamento
Nova interface para os dispositivos da Samsung está prevista para chegar ainda neste mês; atualização deve aparecer no Brasil apenas em novembro
Nova interface para os dispositivos da Samsung está prevista para chegar ainda neste mês; atualização deve aparecer no Brasil apenas em novembro
A Samsung apresentou oficialmente a One UI 6, próxima interface mobile baseada no Android 14. A One UI 6 teve algumas novidades reveladas durante a Samsung Developer Conference (SDC) 2023, realizada na última quinta-feira. No entanto, a sul-coreana não arriscou falar de data de lançamento.
Quando avaliamos os últimos lançamentos da One UI, podemos chutar que a Samsung lançará a versão oficial da interface ainda neste mês — pelo menos para os seus principais mercados. Aqui no Brasil, a One UI 6 deve chegar semanas depois da sua estreia oficial, provavelmente sendo liberada em novembro. E também como é tradição, os smartphones mais novos da linha Galaxy S serão os primeiros a receber o update.
Na apresentação da One UI 6, a Samsung divulgou poucas novidades da nova interface. A fabricante iniciou a sessão da One UI mostrando a mudança no painel de notificação/atalhos rápidos — o menu mostrado ao arrastar para baixo a barra de notificações.
Como você pode ver no vídeo abaixo, o design mostrado pela Samsung (que fora revelado já no beta da One UI 6) fica mais parecido com o menu do iOS. Deixando de lado o papo de cópia, o novo visual é bem melhor, deixando os atalhos mais visíveis e mais acessíveis.
A One UI 6 trará alterações para a fonte padrão do sistema operacional. A razão por traz dessa alteração é melhorar a experiência de leitura. Outra mudança nos meios de comunicação estão os emojis (ainda chamo de emoticons), que passarão por um update visual.
Seguindo a proposta do próprio Android 14, a interface da Samsung contará com mais personalização da tela de bloqueio. Sim, as telas mostradas no evento lembram as personalizações do iOS.
Com informações: SamMobile, Gizmochina e GSMArena