Samsung lança computador All-in-One com Intel Core Ultra

Fabricante atualiza sua linha all-in-one com modelo que traz processador Intel Core Ultra e tela 4K de 27 polegadas. PC tem teclado com botão de atalho para o Copilot

Felipe Freitas
Por
All-in-One Pro da Samsung é novo desktop deste formato fabricado pela empresa (Imagem: Divulgação/Samsung)

A Samsung anunciou nesta segunda-feira (8) o desktop All-in-One Pro. O computador topo de linha é equipado com um processador Intel Core Ultra. No momento, o All-in-One Pro só está disponível na Coreia do Sul, com preço de lançamento de US$ 1.469 (R$ 7.427) na pré-venda e entregas iniciando no dia 22 de abril.

Como indica o seu nome, o computador tem o formato all-in-one, no qual o desktop não possui um gabinete. Todos os hardwares ficam instalados na parte traseira da tela — que tem resolução 4K e mede 27 polegadas. O visual do dispositivo, cuja base lembra a usada pelo iMac, possui bordas mais finas nas laterais e parte superior, onde está instalada a sua webcam. A borda inferior aparenta ser levemente mais grossa do que as outras.

O All-in-One Pro sai de fábrica com Windows 11 Home. A Samsung não revelou a capacidade de memória RAM e armazenamento do dispositivo. Esses detalhes serão informados no lançamento oficial ou nos próximos dias.

Teclado do All-in-One Pro tem botão Copilot para acessar rapidamente os recursos da IA da Microsoft (Imagem: Divulgação/Samsung)
Teclado do All-in-One Pro tem botão Copilot para acessar rapidamente os recursos da IA da Microsoft (Imagem: Divulgação/Samsung)

O processador Intel Core Ultra também não teve detalhes revelados. Ele também será responsável pela geração de vídeo do computador, já que não há placa de vídeo dedicada. O All-in-One Pro tem teclado com o botão Copilot, atalho para abrir a IA da Microsoft, localizado ao lado do Alt direito.

O novo PC da Samsung tem uma entrada HDMI, duas entradas USB Tipo-A, porta Ethernet e entrada para fones. Na parte de conexão sem fio, o All-in-One Pro conta com Bluetooth 5.3 e Wi-Fi 6E.

All-in-One Pro é mais uma aposta da Samsung em desktops

Conhecida por dispositivos mobiles, a Samsung mostra que segue investindo nos desktops — computadores de mesa, em tradução livre. A marca já chegou a lançar PCs all-in-one no Brasil. A última vez que a Samsung lançou modelos deste tipo por aqui foi em 2020.

No ano passado, a sul-coreana voltou ao mercado de PCs prontos, lançando computadores de gabinete. Esses desktops são vantajosos para quem busca um PC com mais integração com os smartphones Galaxys — além de outros dispositivos da Samsung.

Com informações: SamMobile (1 e 2) e Gizmochina

Receba mais sobre all-in-one na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Relacionados