Samsung libera versão final da One UI 6 para os Galaxy S23 na Europa

Versão estável da nova interface One UI começa a ser liberada para usuários; lançamento oficial deve acontecer nesta semana

Felipe Freitas
Por
• Atualizado há 5 meses
(Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)
Galaxy S23, S23+ e S23 Ultra estão recebendo a nova interface One UI 6(Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

A Samsung começou a liberar nesta segunda-feira (30) a versão oficial da One UI 6, nova interface dos dispositivos Galaxy e baseada no Android 14. A atualização está disponível para os usuários de toda a linha Galaxy S23. Até o momento, a One UI 6 só pode ser baixada para clientes da Samsung no continente Europeu.

A fabricante sul-coreana anunciou a nova interface no dia 6 de outubro, mas não apresentou nenhuma data para o lançamento da One UI 6. Um vazamento de informações dos servidores da Samsung apontou que a interface chegaria para os smartphones ainda neste mês — o que é comprovado com a liberação do sistema operacional nesta segunda-feira.

One UI 6 liberado na Europa

(Imagem: Reprodução/Samsung)
One UI foi anunciada oficialmente no início do mês de outubro (Imagem: Reprodução/Samsung)

Relatos nas redes sociais mostram que a One UI 6 já chegou para a Alemanha, Reino Unido, Noruega e Finlândia. É provável, visto o histórico da Samsung de lançamento da Samsung, que a interface chegue para os Estados Unidos e Coreia do Sul nos próximos dias — ou até mesmo nas próximas horas.

Quando comparamos com o ano passado, o One UI 6 chega seis dias atrasados. A Samsung não tem culpa nisso. O Android 14, sistema operacional no qual a interface é baseada, sofreu com atrasos. Por isso, o Google adiou o lançamento da versão final do seu SO mobile.

No evento em que oficializou a One UI 6, a Samsung mostrou alguns detalhes da nova interface. As principais mudanças estão na personalização para o usuário e um novo painel de notificações/atalhos rápidos.

Em 2022, a Samsung liberou a One UI 5 para o Brasil no fim de novembro. Por isso, se você possui um smartphone da linha Galaxy S23, terá que esperar algumas semanas para atualizar seu smartphone.

Galaxy S23 foi lançado no início do ano

Com informações: AndroidAuthority e SamMobile

Receba mais sobre One UI na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Canal Exclusivo

Relacionados