Galaxy S23 deve receber nova Samsung One UI 6 nos próximos dias

A expectativa é que os donos dos celulares da série topo de linha da Samsung poderão experimentar o Android 14 ainda em outubro

Lupa Charleaux
Por
O Galaxy S23 Ultra suporta UWB (imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)
O Galaxy S23 Ultra pode ser atualizado com Android 14 em breve (Imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)

A Samsung prepara a chegada da One UI 6 à linha do Galaxy S23. Recentemente, versões estáveis da interface baseada no Android 14 surgiram em servidores de testes internos da marca na Coreia do Sul, Índia, Europa e em outras regiões.

Com o codinome “BWJG”, a versão estável para testes do firmware aparece diretamente no canal de atualização pública. Isso indica que o novo software será liberado para todos os donos dos celulares S23 em breve.

Vale lembrar que a interface One UI 5, baseada no Android 13, chegou à linha Galaxy S22 no dia 24 de outubro de 2022. A expectativa é que a Samsung repita a mesma estratégia com a One UI 6 em 2023, embora a atualização possa demorar um pouco mais para chegar ao Brasil.

Imagem com informações da versão estável do One UI 6
Informações da versão estável da One UI 6 nos servidores da Samsung (Imagem: Reprodução/Tarun Vats)

O que esperar da One UI 6?

Como comentamos por aqui, a One UI 6 promete certas novidades para os donos de celular da Samsung. O foco será na usabilidade e na edição de imagens. A plataforma terá um Painel Rápido renovado com diferentes sessões e fácil acesso aos atalhos e opções. Os usuários ainda terão melhor noção do espaço disponível no dispositivo.

A One UI 6 se baseia no Android 14 e oferecerá mais ferramentas de edição de fotos com auxílio de IA no app Galeria. Outro destaque é o Samsung Studio, novo recurso para edição de vídeos em camadasA

Esses e outros detalhes foram revelados nas versões beta desde agosto. Entretanto, sempre há uma esperança de surgir alguma novidade extra na versão estável da interface.

Linha Galaxy S23; versão Ultra (à esquerda) tem câmera de 200 MP (imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)
As linhas Galaxy S e Galaxy Z serão as primeiras a receber a One UI 6 (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

Cronograma da One UI 6

A linha Galaxy S23 será a primeira a receber a One UI 6. Em seguida, caso a Samsung mantenha estratégia dos anos anteriores, a interface deve ser liberada para as gerações anteriores da série topo de linha e a linha dobrável Galaxy Z.

As linhas mais acessíveis, como Galaxy A e Galaxy M, receberão a atualização do Android alguns meses depois. Assim como ocorre com os aparelhos premium, a ordem de lançamento deve começar a partir dos modelos mais novos para os mais antigos.

Lembrando que a One UI 6 também estará disponível para os tablets Galaxy Tab S8 e modelos posteriores. Contudo, não há previsão de quando a interface chegará a esses dispositivos.

Relembre o lançamento do Galaxy S23

Com informações: SamMobile e 9to5Google

Receba mais sobre One UI na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lupa Charleaux

Lupa Charleaux

Repórter

Nerd por natureza, Lupa Charleaux é formado em Jornalismo Multimídia pela São Judas Unimonte (2012). Iniciou a carreira como repórter de entretenimento em 2013, mas migrou para a editoria de tecnologia em 2019. Construiu experiência na área ao produzir notícias diárias sobre eletrônicos (celulares, vestíveis), inovação, mercado e conteúdos especiais sobre os temas. É repórter do Tecnoblog desde outubro de 2023. Anteriormente, atuou como redator de tecnologia e entretenimento no TecMundo (2019-2021/2022-2023) e redator de produtos no Canaltech (2021-2022).

Relacionados