Samsung está perto de lançar a One UI 6 Beta

Subsidiárias da Samsung na Alemanha e Estados Unidos publicaram e apagaram lançamento dos testes; rumores apontam que beta chega ainda neste mês

Felipe Freitas
Por
Samsung (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)
One UI 6 é a próxima geração da interface dos celulares Galaxy (Imagem: Vitor Pádua/Tecnblog)

A Samsung divulgou antes da hora informações sobre a interface One UI 6, que deve chegar aos celulares da marca em breve. Pela segunda vez na semana, a empresa publicou (e apagou) um comunicado sobre o início do período de testes. O caso mais recente foi protagonizado pela subsidiária nos Estados Unidos, que revelou a One UI 6 Beta nesta quinta-feira (10).

Na segunda-feira (07), a subsidiária da Alemanha já havia passado pelo mesmo problema, com a publicação e posterior remoção de informações sobre a interface. Como todo mundo sabe, nada na internet é esquecido. As imagens de divulgação, por exemplo, estão rodando sem parar.

Visual da One UI 6 traz elementos do ColorOS e iOS

Uma das telas da One UI 6 que foram publicadas pela Samsung mostram o painel de configurações rápidas/painel de atalhos  com um design mais parecido com o adotado pela Oppo e Apple em seus sistemas operacionais — ColorOS e iOS, respectivamente.

A famosa “tela que aparece quando você arrasta para baixo a tela de notificações” traz mais destaques para os botões dos atalhos; espaços dedicados para ativar ou desativar o Wi-Fi e Bluetooth; área para as configurações de tela, Smart view e controle de dispositivos.

One UI 6 em imagem publicada pela Samsung foi salva de post deletado (Imagem: Divulgação/Samsung)
One UI 6 em imagem publicada pela Samsung foi salva de post deletado (Imagem: Divulgação/Samsung)

Para dar mais espaço para essas ferramentas, a Samsung diminuiu o destaque do horário e dia da semana. Essas escolhas — avaliando apenas pelas imagens — devem trazer mais facilidade para o uso de um recurso que precisa ser prático.

Dias atrás, o leaker SOUIC divulgou esse comparativo entre o One UI 6 (esquerda) e ColorOS (direita) (Imagem: Reprodução/SOUIC)
Dias atrás, o leaker SOUIC divulgou esse comparativo entre a One UI 6 (esquerda) e ColorOS (direita) (Imagem: Reprodução/SOUIC)

Na One UI 5.1, os recursos parecem todos “amontoados” e com botões iguais. Com espaços dedicados para as funções mais usadas (Wi-Fi, Bluetooth e ajuste de brilho da tela), o usuário terá cliques mais ágeis para realizar o que precisa.

O Tecnoblog entrou em contato com a Samsung para saber sobre os planos de início dos testes da One UI 6 — baseado no Android 14. Não tivemos resposta até a última atualização deste texto.

Todavia, visto que a Samsung Alemanha e Samsung Estados Unidos já publicaram (e apagaram) sobre isso, o lançamento oficial do beta da One UI 6 deve acontecer nos próximos dias — como é especulado por leakers.

Com informações: SamMobile e WCCFTech

Receba mais sobre One UI na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Relacionados