One UI 5.1 desembarca no Galaxy S20, S20+ e S20 Ultra

Galaxy S20, S20+ e S20 Ultra entram para a lista de celulares atualizados à One UI 5.1; a nova versão da interface da Samsung é baseada no Android 13

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 5 meses
Samsung Galaxy S20 Ultra
Família Galaxy S20 é atualizada para a One UI 5.1 (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

Samsung começou a distribuir a One UI 5.1 para mais dispositivos. Na semana passada, a marca sul-coreana liberou a nova versão da interface ao Galaxy S20, S20+ e S20 Ultra vendidos no Brasil, logo após a estreia nas famílias S21 e S22. Baseada no Android 13, a atualização traz melhorias no app de câmera, na Galeria e outras novidades.

Liberada entre os dias 23 e 24, a atualização já está disponível aos celulares da Samsung com as seguintes compilações:

  • Galaxy S20: G980FXXUFHWAK;
  • Galaxy S20+: G985FXXUFHWAK;
  • Galaxy S20 Ultra: G988BXXUFHWAK.

Em comum, o pacote traz as correções de segurança de fevereiro de 2023, deixando o trio com o patch mais recente. Além disso, os proprietários dos celulares contam com as novidades da One UI 5.1, incluindo as melhorias no app de câmera. O update ainda libera os novos controles de câmera do Galaxy Watch 4 e 5.

As demais melhorias se encontram na Galeria, que agora possui um álbum família. Se você tem outros dispositivos Galaxy, é possível continuar a navegação do Samsung Internet em outro aparelho da marca.

Como atualizar o Galaxy S20 para a One UI 5.1?

A Samsung, geralmente, envia uma notificação aos usuários para informar que uma atualização está disponível. Mas você pode fazer uma verificação manual, caso não queira esperar:

  1. Abra as configurações do seu celular;
  2. Entre em “Atualização de software”;
  3. Toque em “Baixar e instalar”.

Agora é só aguardar a busca ser encerrada. Ao receber o aviso de atualização para a One UI 5.1, leia todas as instruções atentamente antes de iniciar a instalação.

One UI 5.1 é liberada para o Galaxy S20+ (Imagem: Reprodução/Samsung Members)
One UI 5.1 é liberada para o Galaxy S20+ (Imagem: Reprodução/Samsung Members)

O Galaxy S22 já recebeu a One UI 5.1

A One UI 5.1 começou a ser distribuída aos demais celulares, além do Galaxy S23, S23 e S23 Ultra, em meados de fevereiro. Mas não demorou muito para a liberação acontecer no Brasil: no dia 15, a Samsung lançou a nova versão da sua interface às unidades do Galaxy S22 e S22 Ultra adquiridas no Brasil.

Pouco depois, a atualização foi levada ao Galaxy S22+, S21 e S21 Ultra.

Ainda não há previsão de liberação da One UI 5.1 ao Galaxy S20 FE.

Receba mais sobre Samsung Galaxy S20 Ultra na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados