One UI 5.1 vai levar novos recursos de câmera para celulares da Samsung

Notas de atualização da One UI 5.1, que também será baseada no Android 13, são reveladas antes do lançamento da nova versão da interface da Samsung

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 6 meses
(Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)
One UI 5.1 vai levar diversos incrementos para celulares da Samsung (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

A One UI 5 ainda está sendo distribuída a celulares e tablets da Samsung. Enquanto isso, a fabricante já está se preparando para revelar a One UI 5.1, que vai garantir mais ajustes para selfies, álbum de família compartilhado e outras melhorias. A expectativa é de que a atualização seja oficializada com a estreia do Galaxy S23.

Os detalhes sobre a nova versão da interface foram revelados por Roland Quandt, do WinFuture, no sábado (28), e por SnoopyTech no domingo (29), a partir de um changelog vazado.

Na câmera, a Samsung vai oferecer uma opção para ajustar a matiz (hue) de fotos feitas com a câmera frontal. Assim, os usuários terão mais controle sobre as cores da imagem através do seletor de efeitos do aplicativo.

O Expert RAW ficará mais fácil de ser acessado: a opção ganhará um botão para ser acionada pelo menu Avançado.

Para melhorar a experiência ao tirar fotos, a Galeria vai ganhar um novo álbum de família. Através dele, será possível compartilhar fotos com seus parentes e até amigos em um único lugar.

One UI 5.1 terá mais opções de customização

Além da câmera, a lista de widgets ficará mais extensa, graças à ferramenta que vai permitir ver o nível de carga tanto do celular quanto do Galaxy Buds e Galaxy Watch, assim como no iPhone. Outra mudança fica pela opção de escolher um wallpaper diferente de acordo com o modo ativado.

Por exemplo, se estou utilizando o modo de uso pessoal, o celular vai utilizar um wallpaper mais relacionado à personalidade do dono. Mas, ao iniciar o período de trabalho, a One UI 5.1 vai alterar o plano de fundo para uma cor sólida, para evitar distrações.

Lembrando que os papéis de parede são escolhidos pelo próprio usuário.

Samsung vai encorpar ainda mais a One UI 5 (Imagem: Reprodução/Samsung)
Samsung vai encorpar ainda mais a One UI 5 (Imagem: Reprodução/Samsung)

As demais melhorias aparecem no Samsung DeX, que vai oferecer novos recursos de multitarefa. Também será possível continuar a navegação de um site pelo Samsung Internet em um computador com Windows.

A configuração inicial de um celular novo também recebeu incrementos. Mas este reforço estará disponível apenas no Galaxy S23 neste primeiro momento.

“Se você estiver mudando para um novo Galaxy de um Galaxy ou outro dispositivo Android, basta digitalizar o código QR em seu dispositivo antigo para migrar automaticamente suas redes Wi-Fi, conta Samsung e conta do Google para o novo dispositivo para transferir sem digitar nada”, diz a lista de novidades.

A expectativa é de que a nova versão da interface seja oficializada no evento de estreia do Galaxy S23, em 1º de fevereiro de 2023.

Com informaçoes: WinFuture e SnoopyTech

Receba mais sobre Samsung na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados