Galaxy S20, S21 e S22 começam a receber One UI 5.1

Nova versão da One UI começou a ser disponibilizada em países europeus; melhorias no app de câmera são alguns dos destaques

Ricardo Syozi
Por
Galaxy S23 e Galaxy S23 Plus (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)
Galaxy S23 e Galaxy S 23 Plus (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

A Samsung começou a liberar a One UI 5.1 para os celulares de sua linha Galaxy. Além do S23, que já traz a interface de usuário em sua forma mais recente, o S20, S21 e S22 também estão recebendo a atualização. Assim, o update chegará aos poucos aos smartphones da sul-coreana. Há também a confirmação de que ele dará às caras nos modelos Z Flip 4 e Z Fold 4.

A Samsung já havia confirmado previamente de que disponibilizaria a nova versão de sua interface de usuário para os modelos do Galaxy, mas ela não tinha oficializado quando o update chegaria.

Felizmente, diversos usuários do Reddit estão relatando que já conseguiram instalar a atualização em seus aparelhos. Ao que tudo indica, não se trata de uma revolução em comparação a One UI 5, mas a novidade traz elementos interessantes para os donos, segundo o 9to5Google.

Por exemplo: há uma melhoria nos aplicativos de câmera e galeria, que permite remasterizar as fotos e deixá-las mais ajeitadas. O app Expert Raw também passará a estar disponível para os celulares que receberem o update.

Para quem gosta de realizar multitarefas, a nova versão inclui a possibilidade de arrastar para os cantos para entrar e sair rapidamente da tela cheia. Ademais, uma série de widgets foi adicionada à tela inicial, como um painel de configurações e a opção de sugestões do Spotify.

Vale lembrar que não são todos os aparelhos Samsung Galaxy S20, S21 e S22 que receberão a atualização de uma vez. Se a novidade ainda não apareceu para você, tenha paciência, que ela logo será liberada.

Galaxy S21
Samsung Galaxy S21 (Imagem: Tecnoblog)

Z Fold 4 também está recebendo a One UI 5.1

A boa notícia para usuários de outros modelos da empresa sul-coreana é que ambos Z Flip 4 e Z Fold 4 não ficarão de fora da brincadeira.

Muitas pessoas estão comentando que já conseguiram instalar a One UI 5.1 em seus gadgets. Ao que tudo indica, a Europa foi a primeira região a obter o update, com regiões como Reino Unido e Portugal garantindo a mais recente interface em seus smartphones.

O tamanho da atualização fica entre 1,4 GB e 1,9 GB, dependendo do aparelho. Além disso, ela inclui o sistema de segurança de fevereiro, que está surgindo em várias opções de eletrônicos da marca.

Como atualizar a interface de usuário do celular Samsung

  1. Primeiramente, abra as configurações;
  2. Toque em “Atualização de software”;
  3. Por fim, toque em “Baixar e instalar”.

Se houver algum novo update para seu smartphone, o download começará e ele será instalado no sistema. O caminho é o mesmo para conferir se há novas versões do Android no celular Samsung Galaxy.

Com informações: Android Police.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ricardo Syozi

Ricardo Syozi

Ex-autor

Ricardo Syozi é jornalista apaixonado por tecnologia e especializado em games atuais e retrôs. Já escreveu para veículos como Nintendo World, WarpZone, MSN Jogos, Editora Europa e VGDB. No Tecnoblog, autor entre 2021 e 2023. Possui ampla experiência na cobertura de eventos, entrevistas, análises e produção de conteúdos no geral.

Relacionados