Samsung libera Android 14 para Galaxy S22 vendido no Brasil

Depois de muita, mas muita espera, Samsung Galaxy S22 recebe atualização para instalar a nova interface One UI 6, baseada no Android 14

Felipe Freitas
Por
Galaxy S22 Ultra 5G (Imagem: Darlan Helder/Tecnoblog)
Galaxy S22 Ultra finalmente pode receber a One UI 6 (Imagem: Darlan Helder/Tecnoblog)

Os celulares Galaxy S22 Plus e S22 Ultra do Brasil finalmente estão recebendo a atualização para a One UI 6, baseada no Android 14. O Tecnoblog apurou que usuários estão recebendo o update da nova interface nas últimas horas. A demora no envio da atualização para os aparelhos topos de linha de 2022 gerou diversas reclamações dos usuários do modelo.

Depois que até modelos da linha M e A passaram na frente do Galaxy S22, a Samsung mostra que não esqueceu o smartphone, vendido no Brasil com processador Snapdragon. Todos os smartphones da linha Galaxy S22 estão recebendo a atualização para a One UI 6.

Como atualizar o Galaxy S22 para a One UI 6

Galaxy S22+ recebe a atualização para a One UI 6. Juramos que é um Galaxy S22+ brasileiro, o texto está em francês porque o autor está treinando a língua (Imagem: Reprodução/Mathias Kroyzanovski)
Juramos que é um Galaxy S22+ brasileiro recebendo a One UI 6, o texto está em francês porque o autor está treinando a língua (Imagem: Reprodução/Mathias Kroyzanovski)

Para atualizar o Galaxy S22 para a One UI 6/Android 14, o usuário precisa acessar as Configurações e pesquisar pelo menu Atualização de Software — geralmente, está localizado quase no fim da página. Depois, é necessário clicar em “Baixar e Instalar” para que o smartphone pesquise por atualizações.

Caso o seu Galaxy S22, seja o base, S22+ ou S22 Ultra, já tenha recebido a opção de update, você deve seguir as orientações que aparecem na sua tela. Clicar na notificação que informa sobre uma atualização de sistema é outro meio para atualizar o seu smartphone.

Patch de segurança de janeiro liberado

A Samsung também liberou o patch de segurança de janeiro para a linha Galaxy S22. Com isso, ao terminar a instalação da One UI 6, você terá que fazer mais uma atualização no seu smartphone. Lembrando: os patchs de segurança podem ser até mais importante que instalar um novo sistema operacional.

Relembre a análise do Galaxy S22 Ultra

Receba mais sobre Android 14 na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Relacionados