Android 14: Galaxy Z Flip 3 e Galaxy M23 recebem novo sistema

Celulares foram lançados em 2021 e 2022, respectivamente. Enquanto isso, donos de Galaxy S22 continuam sem a atualização para o Android 14.

Felipe Freitas
Por
One UI 6 já pode ser instalada no Galaxy Z Flip 3 (Imagem: Darlan Helder/Tecnoblog)
One UI 6 já pode ser instalada no Galaxy Z Flip 3 (Imagem: Darlan Helder/Tecnoblog)

Os celulares Galaxy Z Flip 3 e Galaxy M23 vendidos no Brasil começaram a receber a atualização para o Android 14 e a One UI 6, nova interface da Samsung. Com o update, a Samsung completa a lista de envio para os celulares da linha M aptos a receber o sistema

Até o momento, a nova interface da Samsung segue ausente no Galaxy S22. Dos dobráveis, apenas o Z Fold 4 e Z Flip 4 não tiveram o update do Android 14 liberado. Vale lembrar que a Samsung não divulga o cronograma de lançamento da One UI no Brasil.

O Tecnoblog ouviu de fontes ligadas ao assunto que o Galaxy S22 receberia a One UI 6 no dia 5 de janeiro. No entanto, como vemos pelas reclamações dos usuários, a data não trouxe a tão esperada novidade.

Como instalar a One UI 6 no seu Galaxy

Samsung Galaxy M23 5G (Imagem: Divulgação/Samsung)
Você já pode instalar a One UI 6 no seu Galaxy M23 (Imagem: Divulgação/Samsung)

Você pode instalar a One UI 6 de duas maneiras no seu Galaxy Z Flip 3 ou Galaxy M23. A primeira é acessando as Configurações e depois buscando pelo menu Atualização de Software, localizado quase no final do rolamento da página. Abra o menu e clique em Baixar e instalar para verificar se a One UI 6 já está disponível no seu aparelho. Feito isso, se a atualização estiver liberada, basta seguir as orientações.

O segundo meio de atualizar o seu celular é mais simples: basta clicar na notificação que informa que o seu smartphone pode ser atualizado e seguir as orientações.

Smartphones da Samsung com One UI 6

Até esta terça-feira (9), estes são os smartphones Galaxy aptos a instalar a One UI 6.

Relembre a análise do Galaxy Z Flip 3

Receba mais sobre Samsung Galaxy M23 5G na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Relacionados