One UI 6: Samsung libera Android 14 para Galaxy M14 vendido no Brasil

Galaxy M14 é um dos primeiros aparelhos de entrada da Samsung a receber a One UI 6. Celular tem bateria enorme e preço acessível.

Giovanni Santa Rosa
Por
Galaxy M14
Galaxy M14 foi lançado no Brasil em abril de 2023 e se destaca pela bateria de 6.000 mAh (Imagem: Divulgação/Samsung)

A Samsung liberou a atualização para o Android 14 e a One UI 6 para o Galaxy M14. O changelog ainda não foi divulgado, mas o arquivo que indica a versão mais recente do sistema já consta nos servidores da Samsung.

Os donos do Galaxy M14 já relataram ter recebido a atualização no fórum oficial da Samsung. O aparelho é um dos primeiros entre os modelos de entrada da marca a ganhar a nova versão do sistema operacional. Até então, os updates se concentravam nas linhas intermediárias e de topo.

Galaxy S21, S23, Z Fold 5, Tab S9 FE e FE Plus, M54 5G, M34 5G e Z Flip 5 já receberam a One UI 6 e o Android 14 no Brasil. Curiosamente, o Galaxy S22 ainda não recebeu o novo sistema, bem como a linha Galaxy A.

Como instalar a One UI 6

Geralmente, quando um update de sistema está disponível, uma notificação aparece no aparelho. Caso isso não aconteça, você pode conferir manualmente se a One UI 6: entre nas Configurações e procure pelo botão Atualização de Software.

Vale lembrar que a liberação dos updates é gradual, então pode demorar algumas horas ou dias até ela estar disponível para seu celular. Além disso, é recomendável fazer o download quando o aparelho estiver conectado ao Wi-Fi — a One UI 6 pode chegar a 3 GB, o que pode causar um rombo na sua franquia de internet móvel.

Novidades em visual e personalização

A One UI 6 traz algumas novidades para o sistema operacional. A principal delas está no painel de controle e notificações (aquele que aparece ao arrastar do topo da tela), que está com botões reposicionados e acesso rápido ao controle de brilho da tela.

Apresentação de telas da One UI 6 durante Samsung Developers Conference
Samsung trabalhou no visual da One UI 6 (Imagem: Reprodução/Samsung)

Além disso, a tela de bloqueio também ganhou opções de personalização, incluindo opções de relógio. Na parte de segurança, o Samsung Pass agora tem suporte a passkeys. Por fim, há melhorias estéticas, sugestões de edições em fotos e emojis com novo visual.

Galaxy M14 tem bateria enorme

O Galaxy M14 foi lançado no Brasil em abril de 2023. O aparelho tem como principal destaque a bateria de 6.000 mAh. Em outras especificações, estão o processador Exynos 1330, 4 GB de RAM, 128 GB de armazenamento, câmera tripla com sensor principal de 50 megapixels e tela de 6,6 polegadas. O aparelho chegou ao Brasil custando R$ 1.899, mas já pode ser encontrado no varejo por cerca de R$ 1.000.

Receba mais sobre Samsung na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovanni Santa Rosa

Giovanni Santa Rosa

Repórter

Giovanni Santa Rosa é formado em jornalismo pela ECA-USP e cobre ciência e tecnologia desde 2012. Foi editor-assistente do Gizmodo Brasil e escreveu para o UOL Tilt e para o Jornal da USP. Cobriu o Snapdragon Tech Summit, em Maui (EUA), o Fórum Internacional de Software Livre, em Porto Alegre (RS), e a Campus Party, em São Paulo (SP). Atualmente, é autor no Tecnoblog.

Relacionados