Galaxy S23 FE recebe Android 14 e Galaxy S22 será o próximo

Celulares vendidos no Brasil começam a rodar a One UI 6, nova interface da Samsung. Donos de S22 se queixam da demora para receber o software mais recente.

Thássius Veloso
Por
Samsung Galaxy S22 (Imagem: Darlan Helder/Tecnoblog)
Galaxy S22 está na fila para receber One UI 6 (Imagem: Darlan Helder/Tecnoblog)
Resumo
  • Vários modelos da Samsung receberam atualizações recentemente, incluindo Galaxy S23 e S21.
  • Usuários do Galaxy S22 expressaram frustração pela demora na atualização deste modelo. Espera-se que o update seja liberado nas próximas semanas.
  • A One UI 6 oferece melhorias como um novo painel de controle e app de câmera aprimorado.
  • A Samsung não divulgou um cronograma específico, mas confirmou que o update começou na América Latina e continuará até o início de 2024.

A equipe da Samsung não para em pleno recesso de Ano Novo: diversos celulares Galaxy receberam a atualização do Android 14 e da One UI 6 nos últimos dias. Hoje foi a vez do Galaxy S23 FE, que também começou a rodar o novo software. Uma pergunta, no entanto, permanece: cadê o Galaxy S22? Ele foi esquecido? Na realidade, o update deve ser liberado na próxima semana.

Ao menos foi o que me relataram fontes do mercado com conhecimento do assunto. Toda vez que sai uma nova versão do Android, ela é testada tanto por fabricantes quanto por operadoras de telefonia. É um fluxo “intenso”, para dizer o mínimo.

Ainda assim, os usuários de Galaxy S22 estão frustrados. Há diversas queixas sobre essa demora no Samsung Members, comunidade na qual os fãs da marca trocam informações sobre o universo da Samsung. A espera deve acabar em breve.

Com a liberação da One UI 6 para o S23 FE, a partir desta sexta, aumentou a sensação de que mais um dispositivo furou a fila em relação ao S22. A expectativa é de que a Samsung conclua a distribuição do novo sistema até meados de janeiro de 2024.

Android 14 nos celulares Samsung vendidos no Brasil

Nós estamos acompanhando o assunto de perto. Nas últimas semanas, o Tecnoblog tomou conhecimento ou noticiou a liberação do sistema para os seguintes smartphones:

Note que a atualização está chegando para produtos de diversas linhas, desde a mais cara até a mais barata, passando também pelos modelos dobráveis.

A Samsung não divulgou o cronograma para o Android 14. Ela foi procurada e declarou ao Tecnoblog que a One UI 6 começou a ser atualizada na América Latina em dezembro, com o Galaxy S23. “A atualização para outros produtos Galaxy seguirá o roll out, quando aplicável, até o início de 2024”, finalizou a empresa.

O que tem na One UI 6?

Prints lado a lado de ajustes do celular Galaxy
Visual da Samsung One UI 6, que incorpora o Android 14 (Imagem: Thássius Veloso/Tecnoblog)

One UI é o nome do sistema presente nos celulares da Samsung. Ele se baseia no Android 14, que é desenvolvido pelo Google, mas traz as modificações e adições da gigante sul-coreana.

A versão 6 da One UI ganhou novo painel de controle (quando o usuário arrasta o dedo de cima para baixo), mais privacidade na tela de ajustes, app de câmera renovado e mais inteligência artificial ao editar fotos.

Existem dezenas de outros recursos (alguns maiores, outros menores) presentes na atualização de sistema.

Receba mais sobre Galaxy S22 na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Relacionados