Android 14 no Galaxy S22: a espera continua

Demora para liberar a One UI irrita consumidores da Samsung. Fórum online está repleto de queixas sobre o Galaxy S22.

Thássius Veloso
Por
Samsung Galaxy S22 Ultra (Imagem: Darlan Helder/Tecnoblog)
Galaxy S22 Ultra foi lançado com Android 12 e recebeu o update para a versão 13 (Imagem: Darlan Helder/Tecnoblog)

O Galaxy S22 deve levar mais alguns dias para receber a atualização do Android 14 e da One UI 6. Para tristeza dos consumidores, a estimativa feita por fontes do Tecnoblog não se concretizou. A semana está perto de acabar e o software não surgiu nos smartphones. Isso provavelmente significa que o update permanece empacado nos trâmites internos da Samsung e de parceiros de negócios.

Nós não sabemos o motivo da demora na liberação da atualização. Muito aguardado, o Android 14 começou a chegar aos smartphones vendidos no Brasil no quarto trimestre – inicialmente com a linha do Galaxy S23. Hoje em dia, está até em produtos mais básicos – caso do Galaxy A24.

O “desprezo” da Samsung tem atraído a ira de clientes insatisfeitos. Eles utilizam a plataforma Samsung Members, espécie de fórum oficial, para reclamar da falta de notícias sobre o assunto.

Cabe lembrar que a Samsung não divulgou um cronograma detalhado para a liberação da One UI 6 no país. A nota mais recente diz que a atualização para outros produtos Galaxy ”seguirá o roll out, quando aplicável, até o início de 2024”. Como hoje é dia 5 de janeiro, dá para compreender que ainda estamos no “início de 2024”.

O Galaxy S22 chegou ao mercado brasileiro em fevereiro de 2022 com sistema Android 12. A política de atualizações da Samsung prevê que o modelo receba mais gerações de software, o que o faria rodar o até mesmo o Android 16.

Ele permanece sendo uma opção interessante aos olhos dos clientes, tanto que apareceu em destaque na lista de celulares mais vendidos do Buscapé em 2023: na terceira posição (versão tradicional com 128 GB) e na nona (versão Ultra com 128 GB).

Smartphones da Samsung com Android 14

Nas últimas semanas, o Tecnoblog tomou conhecimento ou noticiou a liberação do sistema para os seguintes smartphones:

Receba mais sobre Galaxy S22 na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Relacionados