Baterias do Galaxy S22 são homologadas no Brasil e podem ter até 5.000 mAh

Anatel homologa baterias da linha Galaxy S22 no Brasil; celulares da Samsung podem chegar às lojas com até 5.000 mAh na ficha técnica

Bruno Gall De Blasi Everton Favretto
Por e
• Atualizado há 7 meses
Suposto Galaxy S22 Ultra (Imagem: Reprodução/OnLeaks/Digit.in)

Ainda falta um tempinho até a Samsung apresentar a linha Galaxy S22. Enquanto isso, as baterias dos celulares da próxima geração já foram homologadas pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) no Brasil e podem ter capacidade típica de até 5.000 mAh. Os smartphones devem ser anunciados no começo do ano que vem.

Três componentes foram certificados. Cada peça pertence a uma variante da família que vai suceder a linha Galaxy S21. A primeira, identificada como EB-BS901ABY, seria destinada ao Galaxy S22 e possui capacidade nominal de 3.590 mAh. Espera-se que a capacidade típica seja igual ou inferior à peça do S21, que tem 4.000 mAh.

A segunda é reconhecida pelo código EB-BS906ABY. Assim como a certificação da FCC para o celular de modelo SM-S906U, a capacidade nominal do possível componente do S22+ é de 4.370 mAh e a capacidade típica deve ser de 4.500 mAh. Ao que tudo indica, a especificação será inferior à geração anterior, que possui 4.800 mAh

A suposta bateria do Galaxy S22 Ultra também foi certificada nesta quarta-feira (8). O componente de modelo EB-BS908ABY possui capacidade nominal de 4.855 mAh e, possivelmente, vai aparecer na ficha técnica do futuro smartphone com capacidade típica de 5.000 mAh. A especificação é a mesma do Galaxy S21 Ultra.

Bateria do Samsung Galaxy S22 Ultra é homologada pela Anatel (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)
Bateria do Samsung Galaxy S22 Ultra é homologada pela Anatel (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

O que esperar do Galaxy S22, S22+ e S22 Ultra?

A nova geração de celulares avançados da Samsung deve ser reconhecida pelo nome Galaxy S22. A expectativa é de que as variantes S22 e S22+ repitam o visual do Galaxy S21, incluindo a tela plana e o módulo de câmera. Já o tamanho do display da dupla, assim como nas gerações anteriores desde o Galaxy S8, tende a variar.

A maior diferença entre as gerações ficaria para o S22 Ultra. O smartphone deve adotar diversas características da linha Note, como o espaço para guardar a S Pen. O lançamento também tende a ganhar bordas retas na parte superior e inferior, além de um módulo de câmera que chega a lembrar o Samsung Galaxy Note 20.

As demais apostas giram em torno da ficha técnica avançada. A lista seria liderada pelo novo processador Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1 ou pelo chip Exynos 2200 com gráficos da AMD, a depender do país onde o celular será vendido. Até o momento, não há informações sobre a memória RAM e o armazenamento do trio.

A expectativa é de que a linha Galaxy S22 seja anunciada em 2022.

Receba mais sobre Galaxy S22 na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Everton Favretto

Everton Favretto

Assistente de Conteúdo

Everton Favretto é bacharel em Tecnologias Digitais pela UCS e caça homologações da Anatel para o Tecnoblog. Gosta de telefones (velhos e novos) e está sempre pronto para falar de aviões. Consegue identificar um modelo de 737 olhando para a fotografia dele e tem um Raspberry Pi Zero W na sacada só para rastrear as aeronaves por ADS-B.

Canal Exclusivo

Relacionados