Galaxy S22, S21 e mais receberão novas versões do Android por quatro anos
Samsung prolonga política de atualizações do Android de três para quatro anos no Galaxy S22, S21, entre outros celulares e tablets
Samsung prolonga política de atualizações do Android de três para quatro anos no Galaxy S22, S21, entre outros celulares e tablets
Alguns celulares e tablets da Samsung serão atualizados por mais tempo. Nesta quarta-feira (9), a fabricante anunciou que as linhas Galaxy S22, Galaxy S21, Galaxy Z Flip 3 e afins terão direito a quatro versões do Android. A nova política também se estende aos relógios da marca sul-coreana, incluindo o Galaxy Watch 4.
A medida prolonga ainda mais o período em que os celulares e tablets da companhia serão atualizados. Para recapitular, em 2020, a Samsung anunciou que modelos mais recentes das categorias Galaxy S, Note, entre outras, seriam atualizados por três anos. Depois, os dispositivos passaram a receber as atualizações de segurança por quatro anos.
Agora, a nova política dá mais um ano de vida útil aos produtos da marca sul-coreana. De acordo com a Samsung, modelos mais recentes e selecionados das linhas Galaxy S, Z, A e Tab S receberão atualizações do Android por quatro anos e correções de segurança por cinco anos. Confira a lista com os dispositivos elegíveis:
A Samsung ainda informa que a mudança será aplicada aos “próximos dispositivos da linha A”. As gerações mais recentes dos celulares e tablets listados acima também receberão os updates do Android por quatro anos. Além disso, tanto o Galaxy Watch 4 e Galaxy Watch 4 Classic quanto os modelos que virão em seguida terão direito a updates do Wear OS pelo mesmo período de tempo.
“Trabalhamos para trazer aos nossos usuários do Galaxy experiências móveis inovadoras que são feitas para durar”, disse TM Roh, presidente e chefe de negócios MX (Mobile Experience) da Samsung. “Muitos de nossos clientes estão optando por manter seus dispositivos por mais tempo, quer amem seu modelo específico de smartphone ou queiram ajudar a contribuir para um mundo mais sustentável”.
Segundo a Samsung, os dispositivos não qualificados a receber quatro anos de atualizações ainda terão três novas versões do Android.