Galaxy Z Fold 3 recebe Android 14 e One UI 6

Usuários do smartphone dobrável de 2021 da Samsung já podem instalar a nova interface One UI 6; atualização é a penúltima do Z Fold 3

Felipe Freitas
Por
Samsung Galaxy Z Fold 3 (Imagem: Darlan Helder/Tecnoblog)
One UI 6 já pode ser instalada no Samsung Galaxy Z Fold 3 (Imagem: Darlan Helder/Tecnoblog)

A Samsung liberou a atualização para a One UI 6 no Galaxy Z Fold 3. Quem tem esse dobrável, lançado em 2021, já pode instalar a nova interface baseada no Android 14. Está será a penúltima atualização de sistema operacional para o Z Fold 3.

Para baixar o update no seu Galaxy Z Fold 3, basta clicar na notificação que informa sobre a disponibilidade da One UI 6 ou acessar o aplicativo Configurações do seu smartphone. Neste segundo caso, você deve buscar pelo menu Atualização de Software. Ao atualizar o seu smartphone, lembre-se de deixar o espaço de armazenamento disponível e utilizar a rede wi-fi, já que o update pode passar de 3 GB dependendo do smartphone.

Caso a opção de atualizar para a One UI 6 ainda não esteja disponível, aguarde mais algumas horas. É comum que esses updates sejam liberados gradualmente para os smartphones.

Samsung Galaxy Z Fold 3 (Imagem: Darlan Helder/Tecnoblog)
Samsung Galaxy Z Fold 3 foi lançado em 2021 e receberá mais um update com o Android 15/One UI 7 (Imagem: Darlan Helder/Tecnoblog)

Entre as novidades da One UI 6 está a personalização do relógio da tela inicial, que entrega ao usuário mais opções para editar a tela de bloqueio. O painel de controle (o menu que aparece ao arrastar as barras de notificação para baixo) também recebeu novidades e está com um visual mais parecido com o iOS.

A Samsung atualizou o aplicativo da câmera com o objetivo de deixá-lo mais simplificado, melhorando a experiência do usuário. O app também ganhou um novo widget, que pode ser configurado com um modo de câmera, dando mais agilidade na hora de abrir o aplicativo para capturar uma foto.

E o Galaxy S22?

O dobrável da Samsung recebe a One UI 6 antes do Galaxy S22, fato que — sem dúvidas — continuará frustrando os usuários do topo de linha de 2022. O Galaxy Z Fold 3, junto do Galaxy S21, é mais um aparelho a furar a fila de atualizações. Geralmente, os updates seguem uma ordem cronológica, chegando primeiro para os aparelhos mais novos, dando prioridade para os modelos topo de linha.

Relembre a análise do Galaxy Z Fold 3

Receba mais sobre One UI na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Relacionados