Galaxy S24: Samsung confirma evento de lançamento no dia 17

Primeiro Unpacked de 2024 será realizado em San José, nos Estados Unidos. Samsung deve apresentar ficha técnica e preço do sucessor do Galaxy S23.

Thássius Veloso
Por
Ilustração com o texto "Galaxy AI is coming"
Convite da Samsung destaca o Galaxy AI (Imagem: Reprodução/Samsung)
Resumo
  • A Samsung confirmou o lançamento do Galaxy S24 para 17 de janeiro, no evento Unpacked, em San José, EUA. Ele começará às 15h00.
  • Há curiosidade sobre o Galaxy IA, um novo mecanismo de inteligência artificial da Samsung, especulado para melhorar fotos, traduzir em tempo real e auxiliar em tarefas diárias.
  • As versões tradicional, Plus e Ultra do S24 já foram aprovadas pela Anatel, indicando sua disponibilidade para venda no Brasil (embora os preços ainda não tenham sido divulgados).

A Samsung anunciou oficialmente que o lançamento do Galaxy S24 será no dia 17 de janeiro, durante edição do evento Unpacked. Desta vez os celulares serão apresentados em San José, nos Estados Unidos. Pode parecer notícia velha, já que essa data vazou há cerca de duas semanas. Agora a informação vem diretamente da gigante sul-coreana. É de se esperar uma ficha técnica parruda, além de detalhes sobre os preços dos smartphones.

O primeiro Unpacked do ano costumava acontecer em San Francisco, mas desta vez a Samsung levou o evento para outra cidade da Califórnia – mesmo local onde a Apple realiza algumas atividades da WWDC e a Nvidia fará a GTC deste ano. O lançamento do S24 começará às 15h00 (horário de Brasília) O Tecnoblog fará a cobertura diretamente de lá, com a participação de Thássius Veloso (este que vos fala).

Vem aí o Galaxy IA

Pouco se sabe sobre o Galaxy IA, mecanismo de inteligência artificial que dará as caras na nova linha de smartphones da Samsung. Nos últimos dias, funcionários da empresa no Brasil vacilaram ao montar uma bancada de loja antes da hora. Nela se lê “Com o poder do Galaxy IA”. Falta descobrir o que isso significa.

Loja brasileira se antecipa e divulga Galaxy S24 Ultra (Imagem: Reprodução)
Loja brasileira se antecipa e divulga Galaxy S24 Ultra (Imagem: Reprodução)
Celular visto de perto
Galaxy S24 Ultra visto de perto (Imagem: Reprodução/Samsung)

A expectativa gira em torno de ferramentas para melhorar fotos, fazer tradução em tempo real e acompanhar o usuário nas tarefas diárias.

Não custa lembrar que tanto o S24 tradicional quanto as versões Plus e Ultra já passaram pela Anatel. Ou seja, estão aptos a serem vendidos no mercado brasileiro – só não sabemos por quanto.

Ficha técnica do Galaxy S24

Praticamente tudo sobre o Galaxy S24 caiu na rede antes da hora. A fábrica de vazamentos segue a pleno vapor, com direito a detalhes como bateria e robustez dos produtos. Confira, na tabela abaixo, um resumo do que esperar dos aparelhos.

CelularTelaCâmera principalZoomMemória RAMArmazenamentoRecargaBateriaConstruçãoExtras
Galaxy S246,2 polegadas, AMOLED Dinâmico 2X, Full HD+, 2.600 nits50 megapixels, video 8K2x, 3x, Space Zoom de 30x8 GB128 GB, 256 GB0 a 50% em 30 minutos4.000 mAhArmor Aluminum 2.0, IP68
Galaxy S24 Plus6,7 polegadas, AMOLED Dinâmico 2X, Quad HD+, 2.600 nits50 megapixels, vídeo até 8K2x, 3x, Space Zoom de 30x12 GB256 GB, 512 GB0 a 65% em 30 minutos4.900 mAhArmor Aluminum 2.0, IP68
Galaxy S24 Ultra6,8 polegadas, AMOLED Dinâmico 2X, Quad HD+, 2.600 nits200 megapixels, vídeo 8K2x, 3x, 5x, 10x, Space Zoom de 100x12 GB256 GB, 512 GB0 a 65% em 30 minutos5.000 mAhTitânio, IP68S Pen embutida
Tabela elaborada pelo Tecnoblog com base em vazamentos recentes

Relembre o lançamento do Galaxy S23

Receba mais sobre Samsung na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Relacionados