Samsung Galaxy S24 FE é listado por operadora britânica

Companhia de telefonia EE, do Reino Unido, deixou escapar em seu site o Samsung Galaxy S24 FE. Erro permitiu confirmar código de modelo dos próximos celulares S FE

Felipe Freitas
Por
Mão segurando Galaxy S23 FE azul, mostrando a traseira do aparelho
Galaxy S24 FE é alvo de vazamento acidental, reforçando informação que Samsung está trabalhando no celular (Imagem: Thássius Veloso/Tecnoblog)

O Galaxy S24 FE foi acidentalmente vazado por uma operadora de telefonia do Reino Unido. A EE acabou listando o próximo celular da linha S FE da Samsung em seu site, confirmando que o aparelho realmente está nos planos da sul-coreana e seu código de modelo. O Galaxy S24 FE encontrado no site da operadora tem o código SM-S721U —a letra final varia em alguns países.

Este é mais um caso de sites mostrando o produto antes da hora, mas que não envolve as páginas da Samsung. No ano passado, o site da fabricante no Cazaquistão publicou o Galaxy S23 FE na seção de suporte.

No meio tech, casos de lojas publicando produtos antes do fim do embargo são comuns, acontecem com alguns smartphones, processadores e GPUs. Ainda neste ano, o site do Walmart nos Estados Unidos listou o Galaxy S24 dias antes do seu lançamento oficial.

Galaxy S24 FE é listado em site de operadora de telefonia (Imagem: Reprodução/RootMyGalaxy)
Galaxy S24 FE é listado em site de operadora de telefonia (Imagem: Reprodução/RootMyGalaxy)

Galaxy S24 FE começa a dar as caras

As primeiras informações sobre o Galaxy S24 FE surgiram nos últimos dias, com um rumor indicando que o lançamento do produto ficaria próximo do fim do ano ou início de 2025 — perto da estreia da linha Galaxy S25.

O surgimento do Galaxy S24 FE no site da telecom EE não significa que o lançamento do celular será adiantado. É normal que as companhias recebam essas informações bem antes do produto ser finalizado. Além do mais, o Galaxy S24 FE, até o momento, não foi certificado em nenhum lugar.

A linha Galaxy S24 vendida no Brasil foi certificado com a letra B no final do número de modelo. E o Galaxy S24 FE com código SM-S721B (Global) já apareceu nos servidores da Samsung, como revelou o site Android Headlines. Também há os modelos SM-S721N (Coreia do Sul) e SM-712W (Canadá).

Sobre as especificações, ainda não há novidades. Contudo, os Galaxy S FE costumam usar o mesmo processador que os modelos da linha principal. Assim, é natural imaginar que veremos o Snapdragon 8 Gen 3 equipando o S24 FE.

Relembre o lançamento do Galaxy S24

Com informações: Android Headlines, Root My Galaxy e Android Authority

Relacionados