Samsung Galaxy S24+ aparece em benchmark com Snapdragon 8 Gen 3

Próximo smartphone da linha S só deve ser lançado em fevereiro, mas Galaxy S24+ já dá as caras e mostra retorno das versões com chips Exynos e Snapdragon

Felipe Freitas
Por
Galaxy S23 e Galaxy S23 Plus (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)
Galaxy S24 é a próxima geração de smartphones topos de linha da Samsung. Imagem ilustrativa (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

O Galaxy S24+ foi listado no Geekbench, plataforma de testes de eletrônicos, com um processador Snapdragon 8 Gen 3. A aparição do smartphone com esse chip está de acordo com o que é ventilado sobre a linha S24: o retorno das versões com SoCs diferentes para alguns mercados.

Outro ponto que chama a atenção deste benchmark é que o Galaxy S24+ possui 8 GB de memória RAM, o que indica que não será dessa vez que a Samsung instalará 12 GB de RAM no modelo. O S24+ listado no teste já usa o Android 14, próxima versão do sistema operacional para mobiles do Google, que será a base do One UI 6.0 — interface dos smartphones da Samsung.

Galaxy S24+ com Snapdragon será vendido nos Estados Unidos

Mesmo que ainda esteja longe do seu lançamento, o Galaxy S24+ que apareceu no Geekbench é a versão que será vendida nos Estados Unidos. A escolha pelo processador Snapdragon — e o número do modelo — revela essa informação, já que o país precisa de chips com suporte para conexão CDMA — algo ausente no Exynos.

Para a linha Galaxy S23, a Samsung anunciou uma parceria com a Qualcomm, fabricante dos chips Snapdragon, para usar uma versão “exclusiva” do Snapdragon 8 Gen 2 em todas as versões do smartphone. Todavia, um dos motivos dessa escolha de hardware foi “suspender” a fabricação de Exynos para resolver problemas de desenvolvimento do “chip caseiro”.

Galaxy S24+ é listado no Geekbench (Imagem: Reprodução/SamMobile)
Galaxy S24+ é listado no Geekbench (Imagem: Reprodução/SamMobile)

Há alguns meses, surgiu um rumor claramente errado sobre a linha Galaxy S24, informando que a Samsung só usaria chip Exynos na próxima geração. Essa informação ignora que o contrato entre a Qualcomm e a sul-coreana é plurianual. Logo, pelo menos os Estados Unidos (e talvez o Brasil) receba a versão For Galaxy do Snapdragon 8 Gen 3.

Há motivos para acreditar que a Samsung possa lançar os Galaxy S24 com Snapdragon no Brasil. Primeiro, os smartphones Galaxy S22, ao contrário de modelos anteriores, chegaram por aqui com os chips da Qualcomm. O segundo (e mais forte motivo) é que o público brasileiro não aceita nada bem o processador Exynos — um exemplo disso é a reação dos leitores na comunidade do Tecnoblog quando surge uma novidade sobre o chip.

Baterias da linha Galaxy S24 é certificada na Europa

No mesmo tempo em que o Galaxy S24+ aparece, a sua bateria e a bateria do Galaxy S24 Ultra foram homologadas pela TUV, empresa alemã que certifica a segurança de dispositivos eletrônicos. A bateria do S24+ tem capacidade de 4.755 mAh, enquanto a versão do S24 Ultra possui 4.855.

E sobre o Snapdragon 8 Gen 3, o processador deve ser anunciado entre novembro e dezembro, período em que a Qualcomm costuma lançar seus chips topo de linha.

Com informações: SamMobile e GSMArena

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Canal Exclusivo

Relacionados