Honor fica para trás: Vivo X Fold 3 é o dobrável mais fino do mundo

Smartphone é o dobrável mais fino da atualidade. Versão X Fold 3 Pro é primeiro foldable com Snapdragon 8 Gen 3 e tem bateria de 5.700 mAh

Felipe Freitas
Por
(Imagem: Divulgação/Vivo)
Vivo X Fold 3 é o smartphone dobrável mais fino do mercado e sua versão Pro não fica muito atrás (Imagem: Divulgação/Vivo)

A fabricante chinesa de celulares Vivo anunciou nesta semana o X Fold 3 e X Fold 3 Pro, sua terceira geração de smartphones dobráveis. Com o lançamento, o Vivo X Fold 3 se torna o foldable mais fino da atualidade — e também o segundo, dependendo do seu ponto de vista. O aparelho tem a espessura de 4,65 mm quando aberto, 0,15 mm a menos que o Honor Magic V2.

Porém, o Vivo X Fold 3 possui 10,2 mm de espessura quando dobrado/fechado. Neste quesito, vitória do Honor Magic V2 e sua grossura de 10,1 mm fechado. O X Fold 3 Pro é o primeiro smartphone dobrável com o Snapdragon 8 Gen 3, o que na teoria faz do aparelho o celular do formato com maior desempenho. A versão Pro do aparelho é, contudo, mais grossa, com 5,2 mm aberto e 11,2 mm fechado.

X Fold 3 supera Magic V2 e dá inveja ao Z Fold 5

Apesar da Vivo tirar um recorde da sua concorrente chinesa, o X Fold 3 e X Fold 3 Pro são smartphones que dão inveja no Samsung Galaxy Z Fold 5. O dobrável X Fold 3 Pro, além de ter uma estrutura mais fina e o melhor chip da atualidade, possui uma bateria 1.300 mAh maior do que o rival da Coreia do Sul.

A bateria do X Fold 3 Pro tem uma capacidade total de 5.700 mAh, enquanto o Z Fold 5 possui bateria de 4.400 mAh. Esta versão do dobrável da Vivo ainda suporta carregamento rápido com fio de até 100 W. Já a versão base tem bateria de 5.500 mAh e carregamento rápido com fio de até 80 W.

(Imagem: Divulgação/Vivo)
Mesmo fino, Vivo conseguiu equipar os smartphones com bateria de 5.500 mAh e 5.700 mAh (Imagem: Divulgação/Vivo)

Lembrando que smartphones dobráveis possuem duas baterias. Os valores de cada uma são somados para chegar nas capacidades anunciadas pelas fabricantes.

Na parte de fotografia, o X Fold 3 é equipado com três câmeras de 50 MP. A principal, um sensor angular, possui estabilização ótica. As outras lentes são do tipo ultra wide e retrato. Já a versão Pro do smartphone, além das mesmas lentes angular e ultra-angular do modelo base, possui uma teleobjetiva de 64 MP com zoom periscópico. Todas elas são fabricadas em parceria com a Zeiss.

Se você ficou interessado nos modelos — que reforçam o mantra de que “os melhores dobráveis são chineses” —, aqui vem a notícia ruim. A Vivo não opera no Brasil, o que significa que a compra do X Fold 3 e X Fold 3 Pro só pode ser feita em marketplaces estrangeiros.

Com informações: Android Headlines e SamMobile

Receba mais sobre Samsung Galaxy Z Fold 5 na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Relacionados