Motorola e estreante Honor certificam celulares no Brasil
Honor homologa seu primeiro celular no Brasil e Motorola prepara chegada do Edge 50 Pro. Redmi, Realme, Tecno e Oppo também certificaram dispositivos na Anatel
Honor homologa seu primeiro celular no Brasil e Motorola prepara chegada do Edge 50 Pro. Redmi, Realme, Tecno e Oppo também certificaram dispositivos na Anatel
Novos smartphones, incluindo o modelo de uma nova marca, chegarão em breve no Brasil. Recentemente, a Motorola, Xiaomi, Oppo, Tecno e a estreante Honor tiveram celulares homologados no Brasil. No caso da Motorola, a marca recebeu a certificação do topo de linha Edge 50 Pro e já pode vender o smartphone por aqui.
Outro destaque das recentes homologações da Anatel é a Honor. Durante a MWC 2024, o CEO da empresa confirmou que a empresa estava planejando sua chegada no mercado brasileiro. A marca chinesa recebeu a certificação do intermediário Honor X6a.
O Motorola Edge 50 Pro que recebeu a certificação da Anatel ainda não foi lançado em nenhum país. A fabricante anunciou um evento para o dia 3 de abril, quando deve apresentar o aparelho. Rumores sugerem que o smartphone será equipado com um Snapdragon 8s Gen 3, SoC semi-premium da Qualcomm — o foco são os aparelhos topo de linha mais baratos. Ele deve contar com uma câmera principal de 50 MP.
Se alguém sonhava com a Honor lançando um topo de linha por aqui, terá que aguardar as próximos homologações da Anatel. O Honor X6a certificado pela Agência possui um chip intermediário (MediaTek Helio G36), conjunto triplo de lentes com câmera principal de 50 MP e uma grande bateria (5.200 mAh).
Durante a MWC 2024, George Zhao, CEO da Honor, explicou para o Tecnoblog que ainda não há uma data para a marca estrear no Brasil. Até a chegada oficial da fabricante mais smartphones devem ser anunciados — quem sabe a marca traga algum topo de linha e, sonhando alto, o seu dobrável Honor Magic V2, rival do Z Fold 5.
A Oppo, Tecno e Xiaomi também trarão mais smartphones por aqui. No caso da primeira, ela recebeu a homologação do Realme 12+ (a Realme é subsidiária da Oppo). Além disso, a Oppo deve lançar os fones Enco Buds 2 Pro no país.
A Tecno, subsidiária da Transsion, teve certificado o smartphone Pova 5, um celular com SoC MediaTek Helio G99, bateria de 6.000 mAh e suporte para carregamento de 54 W.
Já a Xiaomi deve lançar em breve o Redmi 13C 5G no Brasil. A fabricante já vende por aqui a versão com conexão 4G. Esta versão do Redmi 13C é equipada com o MediaTek Dimensity 6100+.