Tecnoblog
Razão Social realme Mobile Telecommunications (Shenzhen) Co., Ltd
Fundação 4 maio, 2018
Índia
Website Oficial www.realme.com

Realme

A Realme é uma empresa de tecnologia chinesa, que iniciou como subsidiária de uma das maiores fabricantes de smartphones do mundo, a Oppo, em 2010. Na época, também era chamada por outro nome: Oppo Real.

Seu fundador foi Sky Li, ex-gerente de comércio internacional da antiga empresa-mãe. Em 2018, a Realme se tornou uma marca independente, e passou a assumir o papel de “empresa jovem” do mercado. Seu objetivo passou a ser oferecer produtos com bom custo-benefício e foco no público jovem.

Já no ano de sua separação, lançou o smartphone Realme 2, na Índia, e se tornou a marca emergente no ramo número 1 do país. E logo começou a expandir para outros países do Sudeste Asiático, e posteriormente, da Europa.

Em 2019, além de ser a primeira marca a lançar um smartphone com câmera de 64MP, também entrou para o Guiness Book ao escrever a frase “proud to be young” (orgulho de ser jovem) com seus aparelhos, como parte do lançamento do Realme 3.

No ano seguinte, a empresa lançou seu primeiro modelo com 5G e anunciou sua nova estratégia corporativa, que hoje a coloca como marca de “smartphones+AIoT”. Em meio à pandemia de COVID-19, ela foi uma das únicas grandes marcas a crescer no primeiro trimestre.

A Realme já ultrapassou a marca de 100 milhões de vendas no mercado de celulares, cresce rapidamente e está presente em cinco continentes. Além de smartphones, a empresa também comercializa fones de ouvido Bluetooth e smartwatches.

Continue lendo »

Tudo sobre Realme