Smartphone Realme com “Dynamic Island” é aprovado na Anatel

Realme C55 possui "notch" em formato similar ao Dynamic Island, presente no iPhone 14 Pro; celular não contará com suporte para rede 5G

Felipe Freitas Everton Favretto
Por e
• Atualizado há 3 meses
Realme C55 (Imagem: Divulgação/Realme)
Realme C55 (Imagem: Divulgação/Realme)

A Realme já pode lançar seu smartphone Realme C55 no Brasil. O celular foi homologado pela Anatel aqui no país na quarta-feira (8), um dia depois do seu lançamento na Indonésia. O destaque do Realme C55, um aparelho intermediário e sem 5G, é o seu recurso Mini Capsule, parecido com o Dynamic Island do iPhone 14 Pro.

O Tecnoblog teve acesso ao documento de certificação. Nele é mostrado que o Realme C55 possui NFC. O recurso pode trazer praticidade para os usuários que gostam de pagar compras apenas aproximando o celular. Outro recurso “clássico” da marca presente no smartphone é o carregamento rápido de 33 W — menor que outros modelos da fabricante, mas usando a tecnologia SuperVOOC.

Realme C55 e sua Dynamic Island darão as caras no mercado brasileiro

Com a homologação do Realme C55, a fabricante já pode iniciar as vendas do smartphone no Brasil. Porém, ainda ficamos na dúvida sobre quando isso acontecerá. Em suas redes sociais, a Realme Brasil não chegou a apresentar nenhum teaser do produto.

Realme C55 (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)
Realme C55 (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

O recurso Mini Capsule chama atenção por transformar a câmera de selfie (8 MP) em uma Dynamic Island. O notch do Realme C55 é do tipo punch hole, ou furo na tela. Na teoria, não tem por que criar uma barra de ferramentas ao redor da câmera, já que ela não ocupa muito espaço no display

Na prática, a barra de ferramentas acaba trazendo informações de maneira rápida na tela e melhorando a usabilidade. Esta é a vantagem do recurso no iPhone 14 Pro — mas como concluímos durante os testes, ele não é um fator decisivo para comprar o modelo. Mas é bom que algo similar ao Dynamic Island fique mais acessível.

Realme C55 e sua Mini Capsule (Imagem: Divulgação/Realme)
Realme C55 e sua Mini Capsule (Imagem: Divulgação/Realme)

Como ele já foi lançado na Ásia, as suas especificações não são um segredo. Ele usa um chip MediaTek Helio G88 e tem duas opções de memórias. A versão básica é de 6 GB de RAM com 128 GB de armazenamento. A outra configuração vai para 8 GB de RAM com o dobro de armazenamento, 256 GB.  

Na parte das câmeras, o Realme C55 possui duas lentes na traseira. A principal possui 64 MP, enquanto a secundária é um sensor de profundidade com 2 MP.

Na Indonésia, a versão de 6 GB + 128 GB custa R$ 836,91 (conversão direta de Rúpias indonésias). O modelo de 8 GB + 256 GB sai por R$ 1.004,36. Mas espero que o preço fique maior no Brasil.

Com informações: The Verge e GSM Arena

Receba mais sobre Dynamic Island na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Everton Favretto

Everton Favretto

Assistente de Conteúdo

Everton Favretto é bacharel em Tecnologias Digitais pela UCS e caça homologações da Anatel para o Tecnoblog. Gosta de telefones (velhos e novos) e está sempre pronto para falar de aviões. Consegue identificar um modelo de 737 olhando para a fotografia dele e tem um Raspberry Pi Zero W na sacada só para rastrear as aeronaves por ADS-B.

Relacionados