Realme 11 Pro Plus, com câmera de 200 MP e zoom de 4x, é homologado no Brasil

Dias após lançamento global, novo smartphone da chinesa Realme está prestes a chegar no Brasil; Realme 11 Pro + tem carregamento rápido de 100 W

Felipe Freitas Everton Favretto
Por e
Realme 11 Pro+ foi anunciado na China e chegará em breve no Brasil (Imagem: Divulgação/Realme)
Realme 11 Pro+ foi anunciado na China e chegará em breve no Brasil (Imagem: Divulgação/Realme)

A Realme está prestes a lançar mais um smartphone no Brasil. O Realme 11 Pro + recebeu a certificação na Anatel e sua venda no Brasil está autorizada. O celular é o primeiro da fabricante chinesa a ser equipado com uma câmera de 200 MP.

No pedido de certificação, é informado que o smartphone será vendido com carregador na caixa. A bateria, com capacidade de 5.000 mAh, suporta carregamento de até 100 W, utilizando a tecnologia SuperVOOC da BBK Electronics, dona da Realme e Oppo.

Quando comunicou o lançamento do Realme 11 Pro +, no mesmo dia do Google I/O 2023, a empresa confirmou os planos de trazer o dispositivo para o Brasil. O celular será fabricado na China.

Realme 11 Pro + é “topo de linha intermediário” da fabricante

O Realme 11 Pro + é um smartphone premium da Realme, mas traz especificações intermediárias — um segmento popular das fabricantes chinesas. O celular usa um processador MediaTek 7050 (fabricado em 6 nm), possui suporte para conexão 5G e NFC — um bom recurso para um celular que deve chegar com um preço próximo aos Galaxys A.

O ponto forte do Realme 11 Pro + é o seu conjunto triplo de câmeras. O smartphone é o primeiro da fabricante a usar um sensor de 200 MP (Samsung Isocell HP3), lançado em junho de 2022, medindo 1/1,14 polegadas e f/1,69 de abertura. A Realme também anunciou que essa é a primeira câmera “SuperZoom de 200 MP”. Em outras palavras, possui zoom 4x.

Realme 11 Pro+ tem conjunto triplo de câmeras (Imagem: Divulgação/Realme)
Realme 11 Pro+ tem conjunto triplo de câmeras (Imagem: Divulgação/Realme)

Acompanhando o sensor de 200 MP estão uma lente ultrawide de 8 MP e uma macro de 2 MP (que não deve entregar uma qualidade decente). Na câmera frontal, há um sensor de 32 MP.

O Realme 11 Pro+ foi lançado na China com as seguintes opções de armazenamento: 256 GB, 512 GB e 1 TB — todas com 12 GB de memória RAM. No Brasil, a fabricante pode reduzir as opções. Portanto, não espere três configurações de armazenamento quando o smartphone chegar aqui.

Receba mais sobre Brasil na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Everton Favretto

Everton Favretto

Assistente de Conteúdo

Everton Favretto é bacharel em Tecnologias Digitais pela UCS e caça homologações da Anatel para o Tecnoblog. Gosta de telefones (velhos e novos) e está sempre pronto para falar de aviões. Consegue identificar um modelo de 737 olhando para a fotografia dele e tem um Raspberry Pi Zero W na sacada só para rastrear as aeronaves por ADS-B.

Relacionados