WhatsApp ficou verde? Mudou de cor? Você não endoidou: ele está diferente

Aplicativos de mensagens ganha barra inferior em tons claros e botões que ficam verdes quando selecionados. Interface para Android também estreia novo filtro.

Thássius Veloso
Por
Print do WhatsApp com os botões "Conversas", "Status", "Comunidades" e "Ligações"
Barra inferior fica clara com destaques em verde (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)
Resumo
  • O WhatsApp para Android está passando por uma atualização visual que alterou principalmente a cor da barra inferior, que agora é branca com detalhes em verde, um esquema de cores já familiar aos usuários de iPhone.
  • A nova interface não foi oficialmente anunciada pela Meta ou pelo próprio WhatsApp, causando surpresa entre os usuários ao abrirem o aplicativo.
  • No Android, foram adicionados novos botões abaixo da marca do WhatsApp, incluindo um filtro para facilitar a visualização de mensagens, permitindo escolher entre todas as mensagens, apenas as não lidas ou mensagens de grupos.
  • Não há opções nativas para alterar a cor verde da interface para azul, mas os usuários podem personalizar o aplicativo com o modo escuro/claro e trocando o papel de parede.

Talvez você tenha estranhado a interface do WhatsApp nos últimos dias. Ele ficou verde? Ficou branco? Tem algo de diferente no WhatsApp? Não são apenas os seus olhos: o aplicativo de mensagens realmente está passando por uma repaginação.

O novo visual não foi exatamente anunciado pela Meta nem pela equipe do próprio WhatsApp. Ainda assim, o consumidor estranha quando abre o app mais utilizado do país e se depara com cores diferentes.

Aliás, há diferenças dependendo também do telefone da pessoa. Nos parece que o impacto tem sido mais preponderante entre os adeptos do Android. Aquela barra inferior, antigamente em cores verdes com detalhes em branco, agora está branca com detalhes verdes. O esquema de cores lembra o que já era visto no iPhone (iOS).

Print do WhatsApp com os botões "todas", "não lidas" e "grupos"
Filtro por tipo de mensagem está no topo do app no Android (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Outra curiosidade é o acréscimo de botões logo abaixo da marca do WhatsApp no Android com um filtro que promete facilitar a vida das pessoas. Agora é possível escolher entre ver todas as mensagens, apenas as não lidas ou as mensagens em grupos com outros usuários.

Dá para mudar a cor verde do WhatsApp?

Após a atualização na interface, não existe uma forma de tirar o verde ou deixar o WhatsApp azul novamente. Alguns apps de terceiros até prometem mais opções de personalização, mas trazem riscos à sua conta. Entretanto, existem outras maneiras de mudar a cor do WhatsApp e dar um toque pessoal às conversas do aplicativo, incluindo o modo escuro/claro e a troca do papel de parede.

Receba mais sobre WhatsApp na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Na mídia, também atua como comentarista da GloboNews e da CBN, além de ser palestrante, mediador e apresentador de eventos. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na revista Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados