Como pular linha no WhatsApp [Quebra de Texto]

Saiba como pular linha no WhatsApp e no WhatsApp Web para compor mensagens mais organizadas usando quebra de texto

Melissa Cruz Cossetti
Por
• Atualizado há 1 ano
WhatsApp (Imagem: Christian Wiediger/Unsplash)
WhatsApp (Imagem: Christian Wiediger/Unsplash)

Pular linha no WhatsApp é muito simples, mas o pulo do gato pode estar em um recurso que você não dá muita bola: o seu teclado. Seja no aplicativo para celular ou no WhatsApp Web, é possível aplicar a quebra de texto no chat e incluir negrito e itálico.

Como configurar a tecla Enter no WhatsApp

Você pode escolher se deseja usar a tecla Enter para enviar suas mensagens no WhatsApp ou para efetuar a famosa quebra de linha da mesma forma que você faria em um editor de texto. Essa diferenciação funciona, apenas, no aplicativo para celular, embora “tecla Enter” seja uma referência comum de fazer ao teclado do computador.

  1. Abra o WhatsApp;
  2. Toque em Mais opções (Android) ou Ajustes (iOS);
  3. Vá até Configurações > Conversas;
  4. Ative ou desative a opção “Enviar com Enter”.

O que isso muda na quebra de texto?

Quando ativada, sempre que você tocar o botão equivalente ao “Enter” a mensagem é enviada. Quando desativada, o mesmo botão vai proporcionar uma quebra de linha e, para enviar a mensagem, será necessário tocar na seta verde para um envio imediato.

Mas, e no WhatsApp Web?

Como pular linha no WhatsApp Web

Se você estiver usando o WhatsApp Web ou o WhatsApp Desktop, é mais fácil ainda. Para pular linha no WhatsApp Web, basta usar o atalho Shift + Enter. Na versão Web do mensageiro, se “der Enter” sem o Shift a mensagem será enviada automaticamente.

Moleza, agora você já sabe como pular linha no WhatsApp Web. 😉

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre WhatsApp na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Melissa Cruz Cossetti

Melissa Cruz Cossetti

Ex-editora

Melissa Cruz Cossetti é jornalista formada pela UERJ, professora de marketing digital e especialista em SEO. Em 2016 recebeu o prêmio de Segurança da Informação da ESET, em 2017 foi vencedora do prêmio Comunique-se de Tecnologia. No Tecnoblog, foi editora do TB Responde entre 2018 e 2021, orientando a produção de conteúdo e coordenando a equipe de analistas, autores e colaboradores.

Relacionados