Como mudar o espaçamento entre linhas no Word
Redigir textos pode exigir que o autor use distintos espaçamentos entre linhas; saiba como fazer isso no Word
Redigir textos pode exigir que o autor use distintos espaçamentos entre linhas; saiba como fazer isso no Word
Dependendo do estilo de texto que você está escrevendo no Microsoft Word, pode ser necessário alterar o espaçamento entre as linhas. Felizmente, o aplicativo permite controlar isso de formas distintas. Desde partes do conteúdo até a definição do recuo de um parágrafo, por exemplo. Dessa forma, o usuário tem total liberdade para deixar cada página do jeito que quiser.
Tempo necessário: 2 minutos
O passo a passo a seguir é direcionado para a versão mais recente do aplicativo, ou seja, a que faz parte do Office 365. Dessa maneira, você consegue alterar o espaçamento entre linhas do documento inteiro do Word.
Com o documento aberto, selecione o parágrafo que deseja alterar o espaçamento;
Em seguida, vá para o “Início” e clique nos três pontos no lado direito para abrir as opções de “Parágrafo”;
Por último, clique na opção de “Espaçamento entre Linhas” e escolha o número que deseja. Tudo vai ocorrer instantaneamente.
Se a sua intenção não é a de mudar o espaçamento de uma parte do documento, mas quer fazê-lo em sua totalidade, é só seguir estes passos:
Se você deseja deixar o parágrafo como um todo de uma maneira diferente do padrão, saiba que é possível recuar a primeira linha por completo. Sendo assim, confira os passos:
Para aqueles que precisam formatar monografias dentro das regras da Associação Brasileira de Normas Técnicas, é importante conhecer as exigências da entidade. Ou seja, saber o espaçamento entre linhas do Word ou Google Docs é primordial.
No geral, esse espaço deve ser de 1,5 no corpo do texto e de 1,0 nas citações com mais de três linhas. Além disso, as fontes aceitas são a Times New Roman ou Arial, ambas em tamanho 12. Já nas referências, esse número deve ser alterado para 10.
Para finalizar, o alinhamento do texto precisa ser “justificado”.
Vale lembrar que é sempre válido conhecer mais regras da ABNT no quesito formatação de trabalho acadêmico.