WhatsApp ganha filtros para você encontrar conversas mais facilmente

Novos filtros do WhatsApp permitem localizar facilmente mensagens lidas, não visualizadas e existentes somente em grupos

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 2 semanas
Novos filtros de conversa do WhatsApp (imagem: divulgação/Meta)
Novos filtros de conversa do WhatsApp (imagem: divulgação/Meta)

O WhatsApp está introduzindo novos filtros para permitir que você localize mais rapidamente uma conversa de seu interesse. A novidade aparece no topo da lista de conversas no aplicativo e funciona tanto com mensagens lidas quanto com não visualizadas.

Os novos filtros são os seguintes:

  • Todas: é o modo de visualização padrão, que exibe todas as conversas, com as mais recentes aparecendo no topo;
  • Não lidas: mostra somente conversas que têm mensagens ainda não visualizadas ou marcadas como não lidas;
  • Grupos: mostra somente conversas de grupos, tenham elas mensagens já lidas ou não; também exibe subgrupos de comunidades.

Essa novidade é interessante principalmente para quem tem muitas conversas no WhatsApp e, em razão disso, vez ou outra demora para localizar mensagens específicas.

O que é realmente novo aqui é o filtro “Grupos”, pois a opção “Não lidas” já aparecia ao lado do campo “Pesquisar”, no botão com símbolo de três listras no iPhone ou no botão com três pontos no Android.

A atualização oferece o benefício adicional de permitir que os filtros sejam acessados com um único toque, pois eles não ficam dentro do mencionado botão, mas no topo da tela, como já informado.

O atual filtro de mensagens do WhatsApp para iOS (imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)
O atual filtro de mensagens do WhatsApp para iOS (imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)

Filtros do WhatsApp: para quando e para quem

De acordo com a Meta, os novos filtros do WhatsApp começarão a ser liberados oficialmente nesta terça-feira (16), em escala global, tanto para usuários de Android quanto de iPhone. Em nota, a companhia comentou:

Com os filtros, acreditamos que será mais fácil para as pessoas se manterem organizadas, encontrarem as conversas mais importantes e navegarem pelas mensagens de forma mais eficiente.

Meta

Mas um pouco de paciência pode ser necessário. A liberação do recurso é progressiva e poderá levar algumas semanas para contemplar todos os usuários do mensageiro.

Os novos filtros também devem ser liberados nas versões web e para desktop do WhatsApp nas próximas semanas.

Receba mais sobre WhatsApp na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Relacionados