Carregador sem fio tipo Apple MagSafe chega ao Android graças à Realme

Realme apresentou MagDart, um conector magnético capaz de recarregar celulares Android e acoplar acessórios como o MagSafe

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Realme MagDart (Imagem: Reprodução/YouTube)
Realme MagDart (Imagem: Reprodução/YouTube)

O MagSafe é uma das principais novidades do iPhone 12. Mas a solução será levada a celulares Android em breve: a Realme anunciou, nesta terça-feira (3), o MagDart, um carregador magnético parecido com a tecnologia empregada pela Apple no ano passado. A fabricante também revelou acessórios compatíveis com a novidade.

A tecnologia se assemelha ao Apple MagSafe em diversos aspectos. Assim como o carregador magnético da Apple, a solução consiste em um imã localizado na parte de trás do smartphone. Ao acoplar um acessório compatível, a bateria é recarregada por indução e sem precisar conectar um cabo USB-C no telefone, por exemplo.

Em um vídeo publicado no YouTube, a Realme apresentou dois itens capazes de repôr as forças do celular. O primeira se dá através de um pequeno disco com 3,9 mm de espessura e potência de 15 watts, assim como no iPhone 12. Há, também, uma base maior, de 50 watts, que promete completar uma bateria de 4.500 mAh em 54 minutos.

Realme apresenta acessórios para MagDart (Imagem: Reprodução/Android Authority)

Realme apresenta acessórios para MagDart (Imagem: Reprodução/Android Authority)

Realme também vai lançar acessórios para MagDart

A tecnologia da Realme ainda vai se aproximar da Apple com o lançamento de acessórios para o MagDart. Entre eles, está uma bateria portátil cuja capacidade e potência de recarga não foram reveladas pela fabricante. Em julho, a Apple lançou a Bateria MagSafe que custará R$ 1.199 no Brasil para a geração atual dos celulares.

Ainda seguindo os passos da Apple, a Realme vai lançar uma carteira com o recurso. Os usuários também contarão com uma iluminação extra para selfies e uma capinha que se prende ao smartphone através dos ímãs. Mas, até o momento, não se sabe quando os acessórios e o primeiro celular Android com MagDart chegarão às lojas.

Com informações: Android Authority

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados