Realme anuncia GT5 Pro com Snapdragon 8 Gen 3 e bateria de 5.400 mAh

Fabricante é a terceira a anunciar smartphone com mais novo processador topo de linha da Qualcomm; GT5 Pro traz duas câmeras de 50 MP

Felipe Freitas
Por
Realme GT5 Pro foi lançado nesta quinta-feira e traz Snapdragon 8 Gen 3 (Imagem: Divulgação/Realme)

A Realme anunciou nesta quinta-feira (7) o GT5 Pro, seu mais novo smartphone topo de linha. O aparelho é o terceiro celular do mundo a contar com o processador Snapdragon 8 Gen 3. O novo celular da Realme traz especificações interessantes, como duas câmeras traseiras de 50 MP (de um total de três) e tela de 144 Hz.

Apesar de ter presença no Brasil, não é garantido que a Realme traga esse smartphone para o país. O último modelo da linha GT Pro a ser lançado aqui foi o GT2 Pro, de janeiro de 2022, com preço sugerido de R$ 6.999. O valor não é nada atrativo quando analisamos que é possível encontrar até um Galaxy S23 Ultra por menos que isso — o que pode explicar o foco da fabricante, no Brasil, em smartphones de entrada.

Realme GT5 Pro conta com bom conjunto de câmeras

Novo smartphone da Realme promete bom desempenho em fotografia (Imagem: Divulgação/Realme)
Novo smartphone da Realme promete bom desempenho em fotografia (Imagem: Divulgação/Realme)

O conjunto triplo de câmeras do Realme GT5 Pro possui um sensor principal de 50 MP, lente periscópica também com 50 MP e câmera ultra-angular de 8 MP. A lente para selfies possui 32 MP. Esses equipamentos prometem um bom desempenho do aparelho em fotos.

Vendido em duas configurações de memória (12 GB e 16 GB) e três de armazenamento (256 GB, 512 GB e 1 TB), o Realme GT5 Pro tem uma tela AMOLED com taxa de atualização de 144 Hz. Somado ao Snapdragon 8 Gen 3, o smartphone é interessante para quem busca um aparelho para jogos.

A bateria tem capacidade de 5.400 mAh e suporte para carregamento com fio (100 W) e sem fio (50 W) — algo que este que vos escreve gosta de chamar de “cartilha de smartphones chineses”.

O Tecnoblog entrou em contato com a Realme para saber se o GT5 Pro será lançado no Brasil. Até a publicação dessa notícia, a empresa não havia nos respondido.

Com informações WCCF Tech e PhoneArena

Receba mais sobre Realme na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Relacionados