Galaxy S24 Ultra e S23 Ultra aparecem lado a lado em vazamento

Imagens mostram comparativo entre chassis, slot da S Pen e botões dos dois smartphones; linha Galaxy S24 deve ser apresentada em janeiro

Felipe Freitas
Por
Galaxy S24 Ultra já dá as caras em novo vazamento (Imagem: Reprodução/Sogi)
Galaxy S24 Ultra já dá as caras em novo vazamento (Imagem: Reprodução/Sogi)

Um novo vazamento mostrou um comparativo entre o Samsung Galaxy S24 Ultra, próximo smartphone premium da marca, e o S23 Ultra, atual modelo da série Galaxy S. As imagens parecem mostrar uma versão real do Galaxy S24 — seja um protótipo ou mockup para fabricantes de capas de celulares.

Outro ponto fundamental para levar esse vazamento a sério é que o site que publicou, um portal taiwanês, teve a página da notícia excluída (foi de Galaxy Note 7). Geralmente, quando isso acontece, é porque alguém não gostou e o vazamento é sério — lembra quando a Microsoft ordenou a remoção do download do Windows 11 de um site?

Galaxy S24 Ultra com bordas menos arredondadas

Galaxy S24 Ultra tem borda menos arredondada que seu antecessor (Imagem: Reprodução/Sogi)
Galaxy S24 Ultra tem borda menos arredondada que seu antecessor (Imagem: Reprodução/Sogi)

Nas fotos, o Galaxy S24 Ultra (cor prata) está com suas bordas/laterais menos arredondadas. A alteração pode estar relacionada com o fim da tela de borda infinita, uma mudança especulada há algum tempo e vista na imagem que abre esta notícia. No novo smartphone, a Samsung abandonará a tela que curva nas laterais.

Ao lado alto-falante, que também teve o visual renovado, vemos a S Pen guardada em seu espaço dedicado. A S Pen do Galaxy S24 Ultra aparenta ter uma alteração na sua base, ou melhor, no seu topo. Essa parte está mais reta, o que deve dar um certo conforto na hora de segurar o celular pela parte inferior, já que o “relevo” ficará menor.

Botões do Galaxy S24 Ultra (prata) e do Galaxy S23 Ultra (Imagem: Reprodução/Sogi)
Botões do Galaxy S24 Ultra (prata) e do Galaxy S23 Ultra (Imagem: Reprodução/Sogi)

Falando em relevo, os botões laterais (volume e bloqueio de tela) também parecem estar mais alinhados com o chassi do smartphone. Essas alterações (dos botões e S Pen) permitem ao usuário uma pegada mais uniforme no uso do aparelho — e também deslizar o dedo mais facilmente entre os botões.

Galaxy S24 será apresentado no próximo mês

A linha Galaxy S24 — e sua possível integração com a inteligência artificial da Samsung — deve ser lançado em janeiro. Rumores sugerem que o smartphone será apresentado pela fabricante no dia 17 de janeiro, no primeiro Galaxy Unpacked de 2024, em São José, Califórnia.

Com informações: SamMobile e PhoneArena

Receba mais sobre Galaxy na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Relacionados