Veja quais celulares Motorola vão receber o Android 14

Moto G53 vendido no Brasil começou a receber a atualização de sistema. Motorola faz mistério com relação ao cronograma de updates.

Lupa Charleaux
Por
Motorola (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)
Motorola segue "atrasada" na liberação da atualização do Android para os usuários (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

O Android 14 deve chegar aos poucos aos celulares da Motorola. O Moto G53 vendido no Brasil, por exemplo, começou a receber a atualização de sistema, de acordo com consumidores. Além disso, a empresa revelou a lista oficial de smartphones elegíveis para receber a versão mais recente da plataforma móvel.

Entretanto, a Motorola não compartilhou um calendário das atualizações dos dispositivos – o que deixou muitos usuários da fabricante decepcionados por não ter uma previsão de quando os telefones serão atualizados.

Motorola Moto G53 (Imagem: Divulgação/Motorola)
Moto G53 saiu na frente e já recebeu o Android 14 (Imagem: Divulgação/Motorola)

Quais celulares Motorola receberão o Android 14?

O site YTECHB facilitou a vida dos donos de smartphones da Motorola e organizou a lista de aparelhos elegíveis para o Android 14. Veja os modelos que receberão a atualização do sistema em algum momento deste ano:

Linha Motorola Razr:

Linha Motorola Edge:

Linha Moto G:

  • Moto G 5G 2023
  • Moto G Stylus 5G 2023
  • Moto G Stylus 2023
  • Moto G Power 5G 2023
  • Moto G84 5G
  • Moto G54
  • Moto G73 5G
  • Moto G53 5G
  • Moto G23
  • Moto G14

Outros modelos:

Câmera do Moto G54 é de 50 megapixels
Moto G54 já recebeu versão beta do Android 14 para testes (Imagem: Thássius Veloso/Tecnoblog)

Histórico de “atrasos” na atualização

A Motorola não tem um bom histórico em relação à rapidez para liberar as atualizações do Android. Por exemplo, o Android 13 só foi disponibilizado para os telefones da marca em abril de 2023, cerca de 9 meses após o lançamento oficial do SO móvel.

Por outro lado, o Android 14 já vem sendo testado em vários celulares da lista de elegíveis através do programa beta Motorola Feedback Network. Assim, o Moto G54 foi um dos primeiros aparelhos a receber a versão beta do software.

Com isso, resta aguardar que a Motorola agilize as atualizações do Android 14 em 2024. Bem como, os clientes esperam que a marca divulgue um cronograma de disponibilidade dos upgrades de sistema operacional em breve.

Com informações: YTECHB, GSM Arena e GizmoChina

Receba mais sobre Motorola na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lupa Charleaux

Lupa Charleaux

Repórter

Nerd por natureza, Lupa Charleaux é formado em Jornalismo Multimídia pela São Judas Unimonte (2012). Iniciou a carreira como repórter de entretenimento em 2013, mas migrou para a editoria de tecnologia em 2019. Construiu experiência na área ao produzir notícias diárias sobre eletrônicos (celulares, vestíveis), inovação, mercado e conteúdos especiais sobre os temas. É repórter do Tecnoblog desde outubro de 2023. Anteriormente, atuou como redator de tecnologia e entretenimento no TecMundo (2019-2021/2022-2023) e redator de produtos no Canaltech (2021-2022).

Relacionados