Motorola Razr 40 é lançado no Brasil com Android 13; saiba o preço

Celular dobrável da Motorola rivaliza com o Galaxy Z Flip, da Samsung, que está em vias de ganhar uma nova geração. Telefone tem tela externa de 1,5 polegada.

Thássius Veloso
Por
Mulher tira selfie com Razr 40 dobrado
Razr 40 tem três opções de cores (Imagem: Divulgação/Motorola)

O Motorola Razr 40 é o celular dobrável “básico” da Motorola que chega ao Brasil nesta quinta-feira (13). O preço sugerido é de R$ 5.499 com direito a armazenamento de 256 GB e memória RAM de 8 GB. O modelo é vendido nas cores verde (Sage Green), branco (Vanilla) e roxo (Lilac). Os acabamentos são fruto da parceria com a Pantone. Algum deles te encheu os olhos?

A ficha técnica do Razr 40 inclui processador Snapdragon 7 Gen 1 de 2,4 GHz, compatibilidade com internet 5G e sistema Android 13 com a My UX, a interface própria da Motorola com apps adicionais para a plataforma do Google.

Telas do Razr 40

Primeiro falemos da tela externa. Menor do que no Motorola Razr 40 Ultra, ela traz espaço de 1,5 polegada para exibir painéis com informações rápidas. O consumidor encontra a previsão do tempo, os compromissos do dia e as demais notificações, de acordo com a empresa. Também dá para controlar a reprodução de música. A resolução é de 368 x 194 pixels.

Razr 40 na cor Lilac
O Razr 40 tem tela externa de 1,5 polegada (Imagem: Divulgação/Motorola)

Já a tela interna tem 6,9 polegadas, painel pOLED e taxa de atualização de 144 Hz. Neste caso, a resolução é Full HD+ (2640 x 1080 pixels). O Razr 40 é compatível com conteúdos em HDR10+, assim como faz a maioria dos celulares flagship de hoje.

Razr 40 aberto em 90º
Razr 40 tem tela pOLED de 6,9 polegadas (Imagem: Divulgação/Motorola)

Câmera do Razr 40

Confira o resumo das câmeras do Motorola Razr 40:

  • Principal: 64 MP, abertura f/1.79, lente de 81º e OIS
  • Híbrida (macro e ultra wide): 13 MP, f/2.2 e lente de 120º

De acordo com as especificações divulgadas pela Motorola, o novo Razr contemplam gravação de vídeo em 4K (30 fps) e Full HD (60 fps).

Mulher fala ao telefone usando um Razr 40
Sim, o Razr 40 também faz ligações! (Imagem: Divulgação/Motorola)

Tem carregador na caixa: trata-se de um plugue de tomada de 30W com o selo de TurboPower. A bateria do Razr 40 comporta 4.200 mAh e funciona com a recarga sem fio.

Motorola vs Samsung

Não custa lembrar que o novo celular Motorola chega ao mercado brasileiro para concorrer com o Galaxy Z Flip 4. No entanto, o produto da Samsung está prestes a ser atualizado. Uma nova geração deve ser apresentada no próximo Unpacked, agendado para 26 de julho diretamente da Coreia do Sul, terra da Sammy. O Tecnoblog estará lá para a cobertura presencial.

Relembre o lançamento do Galaxy Z Flip 4

Receba mais sobre Motorola na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Relacionados