Perto de ser anunciado, Samsung Galaxy Z Flip 5 é homologado pela Anatel

Exclusivo › Próximo dobrável da Samsung será apresentado no dia 27 de julho e deve ser o “carro-chefe” da geração; Galaxy Z Fold 5 recebeu certificação na semana passada

Felipe Freitas Everton Favretto
Por e
Galaxy Z Flip 4 (imagem: divulgação/Samsung)
Galaxy Z Flip 5 foi homologado pela Anatel. Imagem ilustrativa (Imagem: divulgação/Samsung)

O Galaxy Z Flip 5, próximo dobrável de flip da Samsung, foi homologado pela Anatel. Com isso, o aparelho já pode ser vendido no Brasil. O smartphone será apresentado no fim deste mês, dia 27, no segundo Galaxy Unpacked do ano, junto do Z Fold 5 e da nova linha Galaxy Watch 6.

E por falar em Z Fold 5, o dobrável “meio tablet, meio celular” da Samsung foi certificado pela Anatel na semana passada, conforme o Tecnoblog antecipou em primeira mão. Em comum, os dois smartphones serão fabricados no Brasil — além de uma parte da produção realizada na Coreia do Sul e Vietnã. As vendas do Z Flip 5 e do Z Fold 5 devem começar em agosto.

Galaxy Z Flip 5 é cotado como “carro-chefe” dessa geração

Segundo rumores, a Samsung focará a publicidade de seus dobráveis no Galaxy Z Flip 5. Meio “esquecido” alguns anos atrás, o dobrável em formato de flip é o modelo mais vendido da linha Z da sul-coreana. Todavia, ser o queridinho do público não será o único motivo para essa atenção especial.

O Galaxy Z Flip 5 terá a principal alteração de design neste ano — enquanto o Galaxy Z Fold 5 é chamado até “4 S” pelos funcionários da Samsung. O dobrável “pequeno” ganhará uma nova tela externa, que medirá 3,4 polegadas — informação divulgada por diferentes leakers.

Certificação do Galaxy Z Flip 5 na Anatel (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)
Certificação do Galaxy Z Flip 5 na Anatel (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Com essa nova tela, o Z Flip 5 fica muito mais atrativo. Deixa eu explicar o porquê: com esse display, o dobrável terá mais utilidade, permitindo que o consumidor visualize melhor as informações na tela e realize mais atividades sem precisar abrí-lo.

Essa praticidade de usar o celular “fechado” é o atrativo dos smartphones Z Fold. Porém, eles são absurdamente caros e grandes para qualquer bolso ou bolsa. O Z Flip é mais leve, mais barato e mais fácil de carregar.

Logo, faz sentido que a Samsung priorize o seu dobrável pequeno nas campanhas publicitárias. Já o Z Fold continuará mais “nichado”, pensado no público que busca um dispositivo no meio do caminho entre celular e tablet — que provavelmente também usará para o trabalho.

Galaxy Watch 6 no Galaxy Unpacked  — e uma velha surpresa?

O Samsung Galaxy Watch 5 é um relógio com Super AMOLED (imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)
Toda série Galaxy Watch 6 foi certificada pela Anatel. Imagem ilustrativa (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

Além dos novos dobráveis, a Samsung também apresentará a nova linha Galaxy Watch 6 — os relógios inteligentes já foram aprovados na Anatel. A novidade aqui pode ser o retorno da linha Classic e da coroa giratória, ambos foram descontinuados na 5ª geração.

Também podemos ver uma velha novidade no Galaxy Unpacked deste mês: o relançamento do Galaxy S21 FE com chip Snapdragon. O smartphone foi confirmado na Índia e terá lançamento em breve. Com isso, surgiu uma especulação de que a Samsung pode relançar a versão em outros países.

Receba mais sobre Galaxy Fold na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Everton Favretto

Everton Favretto

Assistente de Conteúdo

Everton Favretto é bacharel em Tecnologias Digitais pela UCS e caça homologações da Anatel para o Tecnoblog. Gosta de telefones (velhos e novos) e está sempre pronto para falar de aviões. Consegue identificar um modelo de 737 olhando para a fotografia dele e tem um Raspberry Pi Zero W na sacada só para rastrear as aeronaves por ADS-B.

Relacionados