Samsung confirma lançamento do Galaxy S21 FE com Snapdragon 888 – na Índia

Fabricante confirmou que país asiático receberá uma "nova" versão do Galaxy S21 FE, smartphone que agrada quem busca um premium mais em conta, mas foi lançado com Exynos

Felipe Freitas
Por
Samsung Galaxy S21 FE (Imagem: Darlan Helder/Tecnoblog)
Samsung Galaxy S21 FE é um baita celular, mas Exynos 2100 dá calor... (Imagem: Darlan Helder/Tecnoblog)

A Samsung relançará o Galaxy S21 FE com o processador Qualcomm Snapdragon 888 na Índia. A fabricante sul-coreana confirmou nesta segunda-feira que o país asiático receberá o S21 FE com outro chip — versão que é vendida nos Estados Unidos. Não há previsão de quando o smartphone terá suas vendas iniciadas, mas ele pode chegar com os próximos dobráveis da Samsung.

Apesar de ter quase um ano e meio de idade, o Galaxy S21 ainda é bom celular para quem busca um smartphone premium, com especificações topo de linha, sem gastar muito. Quando foi lançado, o seu preço estava incondizente com o segmento que atendia — algo padrão da Samsung. Porém, o tempo foi passando e o valor ficou melhor. O sofrimento é o Exynos 2100…

Galaxy S21 FE com Snapdragon 888 é justiça sendo feita

Antes da parceria com a Qualcomm para criar o Snapdragon for Galaxy, a prioridade da Samsung era usar este chip nos modelos vendidos para os Estados Unidos. Assim, em janeiro de 2022, boa parte do mundo recebeu o Galaxy S21 FE com o Exynos 2100. E ele não é um celular ruim, muito pelo contrário.

No review do Galaxy S21 FE feito aqui no Tecnoblog, o smartphone premium “acessível” da Samsung ganhou uma altíssima nota de 9,4. Todavia, o uso do Exynos 2100 e seu aquecimento exagerado foi um dos pontos negativos — os outro eram não ter Snapdragon 888 e preço elevado.

Galaxy S21 FE será relançado com Snapdragon 888 na Índia (Imagem: Darlan Helder/Tecnoblog)
Galaxy S21 FE será relançado com Snapdragon 888 na Índia (Imagem: Darlan Helder/Tecnoblog)

Um celular com tantas qualidades — como a tela AMOLED de 120 Hz, 5G e câmera de selfie de 32 MP — não merecia um chip “esquentadinho”. Assim, com a confirmação do lançamento, veremos a justiça sendo feita. Mas há um porém.

Galaxy S21 FE teria de se posicionar contra o Galaxy S23 FE

Antes dessa confirmação sobre o Galaxy S21 FE com Snapdragon 888, surgiu uma informação muito mais forte do Galaxy S23 FE. Logo, a Samsung terá que saber posicionar o relançamento do S21 FE com o futuro S23 FE. Quando ainda era um rumor, havia a hipótese de que S21 FE Snapdragon terá um preço próximo do Galaxy A54.

Ainda de acordo com o leaker Tarunvats, que foi o primeiro a citar o modelo, o “novo” S21 FE será lançado no próximo mês. Assim, ele acompanharia a chegada do Galaxy Z Fold 4 S 5 e Galaxy Z Flip 5. Já o Galaxy S23 FE não tem uma possível data para chegar às lojas. O que se sabe é que ele já foi aprovado na 3C — e aqui no Tecnoblog estamos de olho para a sua aprovação na Anatel.

Para o mercado indiano, uma economia em desenvolvimento, o relançamento do S21 FE faz sentido — assim como seria importante a Samsung fazer o mesmo aqui no Brasil. Desse modo, o Galaxy S21 FE com Snapdragon pode chegar como premium ainda mais acessível por lá. Fico na inveja, digo, no aguardo de algo semelhante aqui.

Com informações: SamMobile e @Tarunvats33

Receba mais sobre Samsung na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Relacionados