Funcionários da Samsung estão decepcionados com o Galaxy Z Fold 5

Poucas mudanças no design do dobrável da Samsung desagradou até mesmo os funcionários; rumores apontam que pelo menos outras especificações serão atualizadas

Felipe Freitas
Por
Samsung Galaxy Z Fold 3 (Imagem: Darlan Helder/Tecnoblog)
Ausência de inovação no design do Galaxy Z Fold 5 deixou funcionários da Samsung decepcionados. Imagem ilustrativa (Imagem: Darlan Helder/Tecnoblog)

Se você espera que o Galaxy Z Fold 5 tenha uma diminuição no vinco da tela, você ficará decepcionado com a Samsung. Mas tudo bem, até mesmo os funcionários da empresa estão assim com a fabricante. De acordo com um leaker, a falta de inovação no design do dobrável gerou reclamações dos empregados da sul-coreana.

A informação veio do IceUniverse, conhecido pelos seus vazamentos relacionados aos produtos da Samsung e fabricantes chinesas de smartphones. Todavia, enquanto o vinco na tela continua, outras leakers afirmam que veremos boas atualizações nas especificações.

Samsung seguirá atrás das concorrentes chinesas

Apesar de pioneira no segmento de smartphones dobráveis, os concorrentes chineses da Samsung já possuem celulares desse tipo e sem o vinco na tela. O Google, novo “jogador” do mercado dobráveis, não corrigiu o “problema” de design no seu Pixel Fold. Segundo alguns reviews no exterior, o vinco do smartphone do Google é até maior que o existente no Z Fold 4.

Na análise do Galaxy Z Fold 3 feita aqui no Tecnoblog, comentamos que no primeiro dia de uso você já se acostuma com a “depressão” no meio da tela. Porém, quando você paga quase R$ 12.000 em um smartphone, você espera um design bonito — e o vinco é feio.

Funcionários da Samsung reclamara do "design tedioso" do Galaxy Z Fold 5 (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)
Funcionários da Samsung reclamara do “design tedioso” do Galaxy Z Fold 5 (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Ainda de acordo com IceUniverse, o “desnível” na tela do Galaxy Z Fold 5 será 15% menor que o do seu antecessor. Um funcionário da Samsung teria dito que o modelo não poderia nem ser chamado “Z Fold 4s” — uma alusão às fabricantes que lançam aparelhos com pequenas atualizações, mas não o bastante para ser uma nova geração.

Hardware ganhará atualizações, incluindo tela com mais brilho

Enquanto o vinco continuará (assim como a decepção dos funcionários), a Samsung deve compensar com melhorias nos hardwares. Se a tela seguirá com o “desnível”, pelo menos o brilho será aumentado. A tela externa ainda pode ficar maior.

Na parte de resistência, um rumor publicado na semana passada informa que a Samsung foi capaz de desenvolver proteção IP58 no Z Fold 5. Com isso, o novo dobrável terá proteção “nível 5” contra poeira.

Um outro rumor sugere que o Z Fold 5 terá as mesmas câmeras do Galaxy S22 e S22 Plus. Enquanto a resolução dos sensores será o mesmo, as melhorias ficam nos seus tamanhos maiores. Claro, ainda são “rumores e vazamentos”. Mas saberemos a veracidade dessas informações no fim de julho, durante o próximo Galaxy Unpacked.

Com informações: TechRadar

Receba mais sobre Samsung na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Relacionados