Samsung confirma One UI 6.1 e Galaxy AI no Galaxy S22

Conjunto de ferramentas de inteligência artificial generativa do Galaxy S24 chegará também a aparelhos de topo de linha lançados em 2022

Giovanni Santa Rosa
Por
• Atualizado há 1 semana
Samsung Galaxy S22 (Imagem: Darlan Helder/Tecnoblog)
Samsung Galaxy S22 também terá acesso a recursos de inteligência artificial (Imagem: Darlan Helder/Tecnoblog)
Resumo
  • A Samsung confirmou que o Galaxy S22 receberá a atualização para a One UI 6.1 com Galaxy AI. Inicialmente, o modelo de 2022 estava fora da lista de dispositivos elegíveis.
  • Outros dispositivos que também receberão esta atualização são o Galaxy Z Fold 4, Galaxy Z Flip 4 e a série Galaxy Tab S8, todos lançados em 2022. A distribuição da atualização está prevista para as primeiras semanas de maio.
  • O Galaxy AI oferece funcionalidades de IA generativa, como resumo de anotações, gravações de áudio, sugestões de respostas em apps de mensagens e tradução simultânea em chamadas.
  • A Samsung esclareceu que nem todos os dispositivos com One UI 6.1 terão acesso ao Galaxy AI, destacando que celulares intermediários recentes, como o Galaxy A35 e A55, possuem a interface mas não os recursos de IA.

A Samsung confirmou que o Galaxy S22 vai receber a atualização para a One UI 6.1 com a Galaxy AI, nome dado ao conjunto de recursos de inteligência artificial que fez sua estreia no Galaxy S24. Inicialmente, a marca coreana tinha deixado o smartphone de 2022 fora da lista de atualização.

Além do Galaxy S22, outros aparelhos também receberão a atualização: Galaxy Z Fold 4, Galaxy Z Flip 4 e tablets da série Galaxy Tab S8. Todos eles foram lançados em 2022. Segundo a publicação, o update começará a ser distribuído nas primeiras semanas de maio.

Galaxy Z Flip 4 (imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)
Galaxy Z Flip 4 também terá Galaxy AI (imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

A informação consta em um texto publicado pela Samsung em seu site. Na semana passada, um funcionário da empresa adiantou, no fórum Samsung Members, que mais smartphones teriam acesso aos recursos de IA. Agora, isso é oficial.

Galaxy AI tem recursos de IA generativa

A Galaxy AI foi lançada com o Galaxy S24 e consiste em uma série de ferramentas com inteligência artificial generativa. Entre elas, estão resumo de anotações e gravações de áudio, sugestões de respostas em apps de mensagens e tradução simultânea em chamadas, entre outros recursos.

A primeira lista de aparelhos que receberão a One UI 6.1 e a Galaxy AI foi divulgada em fevereiro. Nela, estavam apenas os aparelhos de topo de linha lançados em 2023: Galaxy S23 (incluindo a versão FE), Galaxy Z Fold 5, Galaxy Z Flip 5 e a linha de tablets Tab S9. Estes modelos receberam a atualização no fim de março, no mesmo dia que o resto do mundo.

Por enquanto, a Samsung não disse nada sobre aparelhos de 2021, como Galaxy S21, Z Fold 3 e Z Flip 3. No fórum oficial da marca, o mesmo funcionário disse que estes modelos teriam suporte apenas ao Circule para Pesquisar e ao Magic Rewrite.

Vale dizer que nem todo Galaxy com a One UI 6.1 terá a Galaxy AI. Aparelhos intermediários lançados recentemente — como o Galaxy A35 e o Galaxy A55, por exemplo — vêm com esta versão da interface de sistema, mas não contam com os recursos de inteligência artificial.

Com informações: Samsung

Receba mais sobre Galaxy AI na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovanni Santa Rosa

Giovanni Santa Rosa

Repórter

Giovanni Santa Rosa é formado em jornalismo pela ECA-USP e cobre ciência e tecnologia desde 2012. Foi editor-assistente do Gizmodo Brasil e escreveu para o UOL Tilt e para o Jornal da USP. Cobriu o Snapdragon Tech Summit, em Maui (EUA), o Fórum Internacional de Software Livre, em Porto Alegre (RS), e a Campus Party, em São Paulo (SP). Atualmente, é autor no Tecnoblog.

Relacionados