Samsung libera Galaxy AI e One UI 6.1 para o Brasil

Funções de inteligência artificial chegam a Galaxy S23, Galaxy Z Fold 5 e Galaxy Z Flip 5. Não se sabe quando o update chega aos aparelhos do Brasil.

Felipe Freitas
Por
• Atualizado há 3 semanas
Linha Galaxy S23; versão Ultra (à esquerda) tem câmera de 200 MP (imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)
Linha Galaxy S23 começa a receber a Galaxy AI nos Estados Unidos (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)
Resumo
  • A Samsung começou a disponibilizar a suíte de inteligência artificial Galaxy AI para os celulares Galaxy S23, Galaxy Z Fold 5, e Galaxy Z Flip 5 no Brasil e no mundo. Ela está integrada à interface Samsung One UI 6.1 e ao sistema Android 14.
  • O Galaxy AI, lançado em janeiro com a linha Galaxy S24, introduz recursos avançados de IA, incluindo câmera que traduz texto, tradução em tempo real, e edição de imagem com IA generativa.
  • Os dispositivos compatíveis com Galaxy AI são equipados com o processador Qualcomm Snapdragon 8 Gen 2 For Galaxy, que possui um núcleo dedicado a tarefas de IA e suporta o recurso com ajuda da nuvem.

A Samsung começou a liberar nesta quinta-feira, inclusive para o Brasil a suíte de inteligência artificial Galaxy AI para mais celulares: o Galaxy S23, o Galaxy Z Fold 5 e o Galaxy Z Flip 5. Os recursos inteligentes fazem parte da interface Samsung One UI 6.1 e rodam junto com o sistema Android 14.

O Galaxy AI chegou ao mercado em janeiro, junto com o lançamento da linha Galaxy S24. As principais novidades da nova One UI estão relacionadas à inteligência artificial, como a câmera que traduz texto, a tradução em tempo real e edição de imagem com IA generativa.

Samsung divulgou lista de aparelhos que terão Galaxy AI

Ainda em fevereiro, a Samsung liberou a lista de celulares e tablets que receberão o Galaxy AI. Com a chegada da One UI 6.1 para os smartphones Galaxy, agora só falta a linha Galaxy Tab S9 ganhar o recurso de IA generativa.

Atualização da One UI 6.1 em smartphone da linha Galaxy S23 (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)
Atualização da One UI 6.1 em smartphone da linha Galaxy S23 (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Todos estes dispositivos contam o processador Qualcomm Snapdragon 8 Gen 2 For Galaxy. Este SoC possui um clock maior e núcleo dedicado para realizar tarefas de inteligência artificial, o que permite que eles suportem a Galaxy AI. O recurso também utiliza a nuvem para processar essa demanda.

A chegada da One UI 6.1 no Brasil coincide com o lançamento global do update. A atualização da One UI 6, quando comparado com a One UI 5, chegou atrasada. O update foi liberado no Brasil em dezembro, enquanto a interface anterior veio em novembro de 2022.

Com informações: Android Headlines

Receba mais sobre Galaxy AI na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Relacionados