Veja quais celulares Samsung recebem One UI 6.1 e Galaxy AI

Samsung divulgou quais dispositivos serão compatíveis com a Galaxy AI, inteligência artificial generativa que estreou no smartphone Galaxy S24

Felipe Freitas
Por
Botão colorido "Generate" no smartphone
Galaxy AI estará disponível para mais dispositivos a partir de março, com nova atualização da One UI (Imagem: Thássius Veloso/Tecnoblog)

A Samsung publicou em seu site oficial a lista dos dispositivos que receberão o Galaxy AI. Os smartphones da linha Galaxy S23 (incluindo o S23 FE), Galaxy Z Fold 5, Galaxy Z Flip 5 e a linha de tablets Tab S9 contarão com o recurso a partir de março. No próximo mês, a Samsung liberará a Galaxy One UI 6.1 para os dispositivos citados anteriormente.

O Galaxy AI é a IA generativa da Samsung e estreou com os smartphones da linha Galaxy S24. O recurso traz funcionalidades como tradução simultânea, resumo de textos e sugestões para produção textual. Essas ferramentas são integradas com aplicativos da própria Samsung e no sistema Android.

O processamento das tarefas da inteligência artificial é feito tanto pela nuvem quanto pelo próprio dispositivo. Relembrando, a linha Galaxy S23, Tab S9 e os dobráveis Z Fold 5 e Z Flip 5 utilizam o mesmo processador Snapdragon 8 Gen 2 for Galaxy. Este SoC tem um clock maior que algumas versões que equipam outros dispositivos.

Galaxy Tab S9 Ultra (Imagem: Thássius Veloso/Tecnoblog)
Galaxy Tab S9 Ultra receberá a One UI 6.1 e o Galaxy AI a partir de março (Imagem: Thássius Veloso/Tecnoblog)

Alguns dos recursos do Galaxy AI, especialmente o resumo de textos e sugestões para escrita, que tem um funcionamento similar ao Grammarly, Hemingway e Writer, casam bem com os tablets e o Z Fold 5. Estes aparelhos são boas opções para quem busca um dispositivo com foco em produtividade.

Em sua publicação, a Samsung não especifica quando deve liberar a One UI 6.1 para estes dispositivos. A fabricante apenas indica que a atualização chegará no fim de março. Essa data não se refere ao cronograma de lançamento no Brasil. Lembrando que a One UI 6 demorou para chegar por aqui — e nem falamos da novela com o Galaxy S22.

Relembre o lançamento da linha Galaxy S24

Receba mais sobre Samsung na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Relacionados