Galaxy Watch 7 e Galaxy Buds 3 Pro recebem homologação da Anatel

Suposto Galaxy Watch FE também recebe certificação da agência. Produtos devem ser lançados em julho pela Samsung durante o Galaxy Unpacked

Felipe Freitas Everton Favretto
Por e
• Atualizado há 2 semanas
Galaxy Watch 6 (Imagem: Thássius Veloso/Tecnoblog)
Galaxy Watch 7 será sucessor do Galaxy Watch 6; versão Watch FE também é homologado (Imagem: Thássius Veloso/Tecnoblog)

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) homologou mais três aparelhos da Samsung nos últimos dias. O Galaxy Watch 7, Galaxy Buds 3 Pro e Galaxy Watch FE foram certificado pela agência e suas vendas já podem começar no Brasil. Contudo, é esperado que o lançamento desses produtos aconteça no dia 10 de julho, no segundo evento Galaxy Unpacked do ano.

No total, três versões do Galaxy Watch 7 foram homologados pela Anatel: SM-L300, SM-L310 e SM-L315F. De acordo com o site SamMobile, o primeiro código é cotado como o Watch 7 com caixa de 40 mm e conexão Wi-Fi. Já os outros dois números são referentes às versões celular e caixas de 40 mm e 44 mm, respectivamente.

Galaxy Watch 7 com conexão celular e caixa de 44 mm é aprovado pela Anatel (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)
Galaxy Watch 7 com conexão celular e caixa de 44 mm é aprovado pela Anatel (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Galaxy Watch FE se tornando real

Entre as homologações está a de um produto com código SM-R861, cotado como o Galaxy Watch FE. Este código já apareceu na base de dados IMEI da Samsung. Os números sugerem que a versão Fan Edition dos smartwatches da sul-coreana é uma atualização do Galaxy Watch 4.

Rumores sobre o Galaxy Watch FE existem há alguns meses. Inclusive é especulado que a Samsung apresente três novas linhas de smartwatches em julho: os tradicionais modelos numerados, o Galaxy Watch 7 Ultra e o FE — nomenclatura usada nos dispositivos mais acessíveis dos produtos da Samsung.

Modelo cotado como Galaxy Watch FE recebe homologação da Anatel (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)
Modelo cotado como Galaxy Watch FE recebe homologação da Anatel (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Galaxy Buds 3 Pro homologado pela Anatel

O último produto dessa leva de homologações é o Galaxy Buds 3 Pro (SM-R630). No início deste mês, a versão base do fone de ouvido recebeu a certificação da Anatel. Assim, a Samsung está autorizada a vender toda a sua linha principal de fones no Brasil. Os Galaxy Buds 3, 3 Pro, Watch 7 e Watch FE terão fabricação nacional.

Galaxy Buds 3 Pro já pode ser vendido no Brasil (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)
Galaxy Buds 3 Pro já pode ser vendido no Brasil (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Lançamento previsto para julho

Segundo rumores, a Samsung lançará todos estes produtos durante o próximo Galaxy Unpacked, previsto para o dia 10 de julho. O evento promete ser um dos mais cheios da fabricante.

Além dos relógios e buds, ainda serão apresentados o Galaxy Z Fold 6, Galaxy Z Flip 6 e o Galaxy Ring, primeiro anel inteligente da Samsung.

Relembre o lançamento do Galaxy Z Flip 5

Relacionados